Windows 10: ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...

Discus and support ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE... in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Me ajudem por favor…... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Fakih ., May 25, 2025.

1. Fakih . Win User

ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...

Me ajudem por favor…

:)

Fakih ., May 25, 2025

2. Tela Azul ntoskrnl.exe

GTX 1650
    Ryzen 5 3600

Dois pentes de 8gb de ram, 3200mhz
    SSD Hikvision 240gb
    HD 1tb Seagate

Durante o ultimo mes, o pc constantemente relata tela azul, na primeira vez, eu estava vendo um video no youtube e do nada deu a tela azul "kernel security check failure", então fui pesquisar sobre, fiz todos os comandos CMD, sfd /scannow, chkdsk, teste da memoria ram, tudo, e ai dps disso, continuei usando normalmente até que veio mais uma tela azul, vendo um video, desta vez, a WATCHDOG VIOLATION, fiz novamente todos os procedimentos, sfd /scannow, chkdsk, teste da memoria ram, todos possiveis, e nada, até comandos pra resolver o audio eu fiz, então, dessa vez fui no gerenciador de dispositivos e atualizei TODOS os drivers manualmente, de disco, de fone, todos, e atualizei o windows tbm.
    Ficou dias sem dar tela azul, suspeitei q fosse problema no audio, então n usei mais o headset, porem, em um dia, usando o autofalante, deu novamente problema, vendo video no youtube, so que foram 3 bsod seguidos no mesmo dia, então, fiz o recovery que um assistente me indicou, fiz, perdi tudo, mas fiz.
    Dias se passaram, com o pc formatado, e eu vendo um video no twitter deu problema de tela azul, de novo, porem, desta vez foi o IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. fiz novamente todos os CMD possivel, atualizei os drivers novamente, tudo, e dessa vez limpei a memoria ram que veio com o pc, limpei o pc, tirei as poeiras e ai continuei usando, dias sem dar problema, até que hoje, vendo video voltou a dar o WATCHDOG VIOLATION, reiniciei e fiz novamente os procedimentos... Ai dps de minutos, apos ver um video no twitter (desta vez não estava rodando o video, estava apenas deslizando o mouse e vendo comentarios, mas antes, estava vendo um video) deu tela azul novamente, dessa vez, o HYPERVISION_ERRO, e continua este erro até hoje, todos com o
    driver ntoskrnl.exe

DETALHES: O problema so começou a dar meses dps da instalação do HD que tbm atualizei os drivers, porem, n restaurei ele, mas n suspeitei q fosse ele pois ele n está com o windows

Mais um detalhe: Parte do Cooler do processador MUITO sujo
    PC com anti virus, nenhum virus detectado no hd nem no ssd

Danilo Melo1, May 25, 2025
  3. Tela azul no notebook.

Tela Azul no Ideapad 3i Gaming com GTX 1650 - Resumo Simplificado

Problema: Tela azul durante jogos que exigem placa de vídeo (GTA V, Fortnite, Fallout 4, LoL, CS2).

O que foi feito:

• Reinstalação de drivers de vídeo;
    • Formatação do computador e instalação do Windows 11 (teste);
    • Reinstalação do Windows 10.

Observações:

• A placa de vídeo é desativada após a tela azul.
    • Reiniciar o PC ativa a placa de vídeo novamente.

Configuração do PC:

• Ideapad 3i Gaming;
    • Placa de vídeo GTX 1650;
    • 16 GB de RAM;
    • Processador Core i7 10ª geração.

Informações Adicionais:

• O problema persiste mesmo após formatação e reinstalação do Windows.

ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE... [​IMG]

Magno Sérgio, May 25, 2025
  4. ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...

Meu notebook samsung, windows 10 nao liga... aparece tela azul escrito recuperação, o cumputador precisa de reparo, erro 0xc0000185 problema no registro

o notebook parou de funcionar, apenas aparece a tela azul escrito windows/config/system

ja tentei todas as funções de restauração e nao funcionam

laisrodrigues1, May 25, 2025
Thema:

ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...

Loading...
  1. ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE... - Similar Threads - ALTEREI NUMERO PROCESSADORES

2. ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...

in Windows 10 Gaming
    ALTEREI O NUMERO DE PROCESSADORES DO MSCONFIG, DEU TELA AZUL E NAO INICIA MAIS PRECISO DE...: Me ajudem por favor… https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/alterei-o-numero-de-processadores-do-msconfig-deu/b74958aa-6450-4625-9896-558ebacf7e20
  3. Como resolver o problema de tela azul de recuperação?

in Windows 10 Gaming
    Como resolver o problema de tela azul de recuperação?: Olá! Meu notebook está na tela azul, onde têm as seguintes opções: Continuar, Solução de problemas e desligar o computador. O sistema solicita para escolher uma dessas opções. Essa tela aparece quando inicio o notebook, já realizei várias tentativas para sair dessa tela mas...
  4. Como resolver o problema de tela azul de recuperação?

in Windows 10 Software and Apps
    Como resolver o problema de tela azul de recuperação?: Olá! Meu notebook está na tela azul, onde têm as seguintes opções: Continuar, Solução de problemas e desligar o computador. O sistema solicita para escolher uma dessas opções. Essa tela aparece quando inicio o notebook, já realizei várias tentativas para sair dessa tela mas...
  5. O email de verificaçao nao chega

in Windows 10 Gaming
    O email de verificaçao nao chega: presciso do codigo e ele n chega https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/o-email-de-verifica%C3%A7ao-nao-chega/9e8cac9c-3c63-4664-b8fa-be05e0c12ffb
  6. O email de verificaçao nao chega

O email de verificaçao nao chega: presciso do codigo e ele n chega https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/o-email-de-verifica%C3%A7ao-nao-chega/9e8cac9c-3c63-4664-b8fa-be05e0c12ffb
  7. Tive problema de tela azul.

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Tive problema de tela azul.: Tive problema de tela azul e não consigo repor o Pc porque diz que a senha está incorreta mas a senha está correta, e depois também quando vou a repor diz que " Precisa de mais espaço livre na unidade onde o Windows foi instalado. Liberte algum espaço e volte a tentar"....
  8. Tive problema de tela azul.

in Windows 10 Gaming
    Tive problema de tela azul.: Tive problema de tela azul e não consigo repor o Pc porque diz que a senha está incorreta mas a senha está correta, e depois também quando vou a repor diz que " Precisa de mais espaço livre na unidade onde o Windows foi instalado. Liberte algum espaço e volte a tentar"....
  9. Tive problema de tela azul.

10. Problemas de tela azul após atualização do Windows

in Windows 10 Installation and Upgrade
    Problemas de tela azul após atualização do Windows: As duas últimas atualizações do Windows estão me trazendo muitos problemas de tela azul, o computador desliga com diferentes erros frequentemente tais como, SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, SYSTEM_THREAD_NOT_HANDLED e muitos outros erros, após as telas azuis quando o PC é reiniciado...