Windows 10: Desativar a criação de pasta automática no desktop

Discus and support Desativar a criação de pasta automática no desktop in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Olá, possuo o Windows 11 e há algum tempo venho notando a criação automática de uma pasta chamada "Arquivos" em minha área de trabalho. Algumas vezes a... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Natália Barreto, Oct 5, 2023.

1. Desativar a criação de pasta automática no desktop

Olá, possuo o Windows 11 e há algum tempo venho notando a criação automática de uma pasta chamada "Arquivos" em minha área de trabalho. Algumas vezes a pasta é criada para arquivar imagens de quando realizo prints pelo meu notebook, outras vezes essa pasta é criada sozinha com uma subpasta chamada "Imagens" em seu interior que ao abrir, mostra-se vazia. Como desativo a criação automática dessa pasta "Arquivos" na minha área de trabalho?

:)

Natália Barreto, Oct 5, 2023
  2. iTsFx Win User

Pasta $AV_ASW

Olá, sou Felipe e sou Community Expert independente, e farei o possível para lhe ajudar.

A pasta "$AV_ASW" é uma pasta relacionada ao Avast Antivirus, que é um popular software antivírus. No entanto, você mencionou que você usa o Kaspersky, então pode ser que o Avast tenha sido instalado e depois desinstalado em seu sistema ou pode ter sido instalado por engano.

Se você não estiver usando o Avast, você pode apagar a pasta sem problemas. No entanto, é sempre importante ter um backup de seus dados antes de apagar qualquer pasta, para evitar perda de informações importantes. Além disso, verifique se a pasta não está sendo usada por outro software antes de apagá-la.

iTsFx, Oct 5, 2023
  3. Pasta $AV_ASW

encontrei recentemente uma pasta "$AV_ASW" no meu disco (DDesativar a criação de pasta automática no desktop :), pesquisei e falam que é uma pasta do Avast, mas o problema é que eu uso Kasperky e não Avast.
    O que poderia ser esse "$AV_ASW"??

Joao PedroRodrigues Rocha, Oct 5, 2023
  4. Desativar a criação de pasta automática no desktop

Estou tentando mudar o nome da minha pasta de usuário.

Olá AndreMF, tudo bem?

Seja bem vindo a Comunidade Microsoft!

Entendo que você queira alterar o nome da pasta do seu usuário na pasta Users.

Por padrão o sistema operacional nomeia esta pasta de acordo com o nome do seu perfil de usuário, ou seja, se você cria uma conta local a pasta deste usuário terá o mesmo nome da pasta local. Se você não se conectar uma conta Microsoft num primeiro momento(Conta
    local) e depois associar este perfil uma conta da Microsoft a pasta permanecerá com o primeiro nome que foi atribuído.

Neste caso para não nomear a pasta com o endereço de email ou parte dele, você deverá entrar a primeira vez sem uma conta Microsoft. Ou você pode ainda alterar o nome da pasta através de um outro perfil de usuário, pois a conta na qual você quer alterar o nome
    da respectiva pasta, não pode estar em uso. Neste caso faça o seguinte:

Criando um novo perfil de usuário:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Netplwiz e clique em OK;

2. Clique em Adicionar, clique em Entrar sem uma conta da Microsoft(não recomendado) na parte inferior;

3. Em seguida clique em Conta local;

4. Caso esta nova conta seja usada somente para alterar o nome da pasta de outra conta, então você pode atribuir um nome simples para a nova e não cadastrar nenhuma senha, caso contrário cadastre um nome que deseje e a senha;

5. Clique em Concluir;

6. Em seguida selecione na lista o perfil que você acaba de criar e clique em Propriedades;

7. Clique em Associação de grupo e selecione a opção Administradores(Grupo de administradores) clique em Aplicar e OK.

Renomeando a pasta:

1. Faça o logoff do seu perfil de usuário atual e entre no perfil que acabamos de criar.

2. Acesse o diretório C:\Usuários e renomeie a pasta do perfil de usuário que deseja.

3. Em seguida saia do novo perfil de usuário, e entre no seu perfil original.

4. Você pode remover o último perfil criado acessando o programa netplwiz novamente, selecionar o perfil de usuário e clicar em Remover.

Se caso você queira manter o usuário criado e excluir o anterior, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C: > Usuário > pasta do usuário).

Após migrar seus dados, exclua o seu usuário anterior: Pressione as teclas Windows+R, digite netplwiz e clique em Ok. Selecione o seu usuário anterior e clique em Remover.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Ale_Pereira, Oct 5, 2023
Thema:

Desativar a criação de pasta automática no desktop

Loading...
  1. Desativar a criação de pasta automática no desktop - Similar Threads - Desativar criação pasta

2. Criação de milhares de arquivos na pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA

in Windows 10 Gaming
    Criação de milhares de arquivos na pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA: Não encontrei o causador, está sendo criado milhares de arquivos dentro da pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA.Alguém tem alguma solução? Antivírus bitdefender não detectando virus... Servidor funcionando ok. Porém esta ocupando mais de 60 GB de arquivos criado. Chega...
  3. Criação de milhares de arquivos na pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA

in Windows 10 Software and Apps
    Criação de milhares de arquivos na pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA: Não encontrei o causador, está sendo criado milhares de arquivos dentro da pasta: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA.Alguém tem alguma solução? Antivírus bitdefender não detectando virus... Servidor funcionando ok. Porém esta ocupando mais de 60 GB de arquivos criado. Chega...
  4. Ícone de Pasta Sumiu!

in Windows 10 Gaming
    Ícone de Pasta Sumiu!: Eu fui ligar o computador, e quando eu vi, o ícone das pastas tinham sumido. E até hoje o problema não foi resolvido, mesmo atualizando o Windows frequentemente. Eu já tentei varias formas pra resolver, mas nenhuma resolveu. Alguém me ajuda!...
  5. Ícone de Pasta Sumiu!

Ícone de Pasta Sumiu!: Eu fui ligar o computador, e quando eu vi, o ícone das pastas tinham sumido. E até hoje o problema não foi resolvido, mesmo atualizando o Windows frequentemente. Eu já tentei varias formas pra resolver, mas nenhuma resolveu. Alguém me ajuda!...
  6. Como desativar as abas do bloco de notas?

in Windows 10 Gaming
    Como desativar as abas do bloco de notas?: Recentemente começou a aparecer abas em meu bloco de notas. Sempre quando eu abro o mesmo arquivo uma nova aba é aberta. E quando eu fecho o antigo pelo "x" normal ele NÃO salva, só pergunta se quero salvar as alterações se eu ir no "x" da aba. Isso é uma porcaria. Não é...
  7. Como desativar as abas do bloco de notas?

Como desativar as abas do bloco de notas?: Recentemente começou a aparecer abas em meu bloco de notas. Sempre quando eu abro o mesmo arquivo uma nova aba é aberta. E quando eu fecho o antigo pelo "x" normal ele NÃO salva, só pergunta se quero salvar as alterações se eu ir no "x" da aba. Isso é uma porcaria. Não é...
  8. Desativar a criação de pasta automática no desktop

in Windows 10 Gaming
    Desativar a criação de pasta automática no desktop: Olá, possuo o Windows 11 e há algum tempo venho notando a criação automática de uma pasta chamada "Arquivos" em minha área de trabalho. Algumas vezes a pasta é criada para arquivar imagens de quando realizo prints pelo meu notebook, outras vezes essa pasta é criada sozinha...
  9. Reparación automática.

Reparación automática.: Buenas tardes,Tengo un problema con el menú inicio que no se me abre. Intentando resolverlo buscando aquí, primero se me colgó el portátil intentando llevarlo a un punto de restauración anterior se llevó toda la madrugada pasada haciendo noseque con el registro. Pensando que...
  10. Reparación automática.

in Windows 10 Installation and Upgrade
    Reparación automática.: Buenas tardes,Tengo un problema con el menú inicio que no se me abre. Intentando resolverlo buscando aquí, primero se me colgó el portátil intentando llevarlo a un punto de restauración anterior se llevó toda la madrugada pasada haciendo noseque con el registro. Pensando que...