Windows 10: Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

Discus and support Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo... in Windows 10 Gaming to solve the problem; Eu estava com um problema com o menu iniciar do Windows 10, que não estava abrindo, e fui em um fórum procurar alguma ajuda e me deparei com uma pessoa... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Deivid Santos3, May 24, 2025 at 10:52 PM.

1. Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

Eu estava com um problema com o menu iniciar do Windows 10, que não estava abrindo, e fui em um fórum procurar alguma ajuda e me deparei com uma pessoa com o mesmo problema, e tinha uma resposta falando de dicas para resolver o problema, segui todos os passos e logo após reiniciar o computador, eu tinha perdido a permissão de acessar todos os aplicativos do Windows, como o Explorador de arquivos, as Configurações e a Microsoft Store, e ficava aparecendo esta mensagem"o Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você náo tenha as permissões adequadas para ac

:)

Deivid Santos3, May 24, 2025 at 10:52 PM

2. Como faço para resolver o erro (0x800f020b)?

O erro (0x800f020b) pode ser causado por vários problemas diferentes, mas geralmente é causado por problemas de atualização do Windows ou problemas com os arquivos do sistema. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para tentar resolver o erro:

1. Verifique se você tem uma conexão de internet estável e confiável. Certifique-se de que o seu dispositivo esteja conectado a uma rede segura e que você tenha acesso internet.

2. Verifique se o seu dispositivo tem espaço livre suficiente. As atualizações do Windows podem exigir muito espaço em disco, então verifique se você tem pelo menos 20 GB de espaço livre no seu disco rígido.

3. Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows. O solucionador de problemas de atualização do Windows é um utilitário integrado no Windows que pode ajudar a identificar e corrigir problemas com as atualizações do sistema. Para abri-lo, vá até o menu Iniciar, digite "solucionador de problemas" na caixa de pesquisa e selecione o solucionador de problemas de atualização do Windows quando ele aparecer na lista de resultados.

4. Verifique se você tem as atualizações mais recentes instaladas. Às vezes, o erro (0x800f020b) pode ser causado por atualizações desatualizadas ou faltantes. Verifique se você tem as atualizações mais recentes instaladas e, se não tiver, instale-as o mais rápido possível.

5. Execute uma verificação de integridade do sistema. Às vezes, o erro (0x800f020b) pode ser causado por arquivos do sistema corrompidos ou danificados. Você pode usar a ferramenta de verificação de integridade do sistema do Windows para verificar se há problemas com os arquivos

do sistema e tentar corrigi-los. Para abri-la, vá até o menu Iniciar, digite "verificação de integridade do sistema" na caixa de pesquisa e selecione a opção quando ela aparecer na lista de resultados.

Se essas etapas não resolverem o erro (0x800f020b), você pode tentar reinstalar o Windows ou restaurar o sistema para uma data anterior em que o erro não ocorria. No entanto, essas opções devem ser consideradas como último recurso.

EuRodrigoBatista, May 24, 2025 at 10:53 PM
  3. O DCOM obteve o erro "1084" ao tentar iniciar o serviço ShellHWDetection com argumentos "Não Disponível" para executar o servidor: {DD522ACC-F821-461A-A407-50B198B896DC}

Esta resposta foi traduzida automaticamente. Como resultado, pode haver erros gramaticais ou palavras estranhas.

Olá, Guilherme Obeica

Bem-vindo Comunidade Microsoft.

O ShellHWDetection é responsável por detectar alterações de hardware no sistema, como a adição de um novo dispositivo ou a remoção de um existente. Existem algumas soluções possíveis que você pode tentar corrigir esse erro:

• Atualize, reverta ou reinstale os drivers, especialmente aqueles relacionados ao dispositivo problemático. Certifique-se de que os drivers permanecem compatíveis com o seu sistema. Visite o site do fabricante para baixar e instalar os drivers apropriados.
    • Execute uma inicialização limpa para verificar se há conflitos ou interferência de software. Se o problema não ocorrer enquanto o computador estiver em um ambiente de inicialização limpa, você poderá determinar qual aplicativo ou serviço de inicialização está causando o problema ativando-os ou desligando-os sistematicamente e reiniciando o computador. Você pode seguir as etapas fornecidas neste link para fazer isso:

Como executar uma inicialização simples no Windows - Suporte da Microsoft
    • Verifique e altere as propriedades de inicialização do serviço local DCOM. Isso pode ajudar se o erro for causado por uma configuração incorreta do serviço DCOM:
    1. Abra Serviços de componentes. Você pode fazer isso pesquisando "Serviços de componentes" na caixa de pesquisa na barra de tarefas.
    2. Na árvore de console, clique na pasta Computadores, clique com o botão direito do mouse no computador para o qual você deseja habilitar ou desabilitar o DCOM e clique em Propriedades.
    3. Clique na guia Propriedades padrão. Aqui você pode ver as configurações atuais para o serviço local DCOM, como o nível de autenticação padrão, o nível de representação e se o DCOM está habilitado ou desabilitado neste computador.
    4. Para habilitar o DCOM, marque a caixa de seleção Habilitar COM distribuído neste computador. Para desabilitar o DCOM, desmarque essa caixa de seleção.
    5. Para alterar o nível de autenticação padrão, selecione um valor na caixa de listagem Nível de Autenticação Padrão. Isso determina a intensidade com que a identidade de um cliente é verificada antes de permitir que ele acesse um aplicativo de servidor.
    6. Para alterar o nível de representação padrão, selecione um valor na caixa de listagem Nível de representação padrão. Isso determina quanta autoridade um cliente tem quando chama métodos em um aplicativo de servidor.
    7. Clique em OK para aplicar as alterações e sair dos Serviços de Componentes.
    Se você tiver mais alguma dúvida, por favor, sinta-se livre para me perguntar.

Deixe-me saber se você tem quaisquer outras preocupações.

Atenciosamente

Yuhao Li

Suporte Técnico da Comunidade Microsoft

Yuhao Li - MSFT, May 24, 2025 at 10:53 PM
  4. Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado (ao enviar arquivos). O que fazer?

Olá a todos! Eu trabalho como designer e costumo enviar os trabalhos como visualização prévia para os clientes utilizando o app WhatsApp versão PC. As vezes preciso enviar mais de uma vez devido as alterações e ai começa a questão. Antes, ao clicar em enviar um arquivo ou documento no WhatsApp, ele abria o Explorer, eu ia até a pasta dos arquivos, selecionava os que eu queria e enviava, depois eu fazia o mesmo procedimento e o caminho ficava salvo (abria na pasta dos últimos arquivos que enviei) e isso era muito bom. Agora ele não abre mais na ultima pasta utilizada; abre sempre numa pasta específica de uma outra cliente. Eu gostaria de saber se é alguma configuração que preciso fazer. Desde já agradeço.

HendrilFrança, May 24, 2025 at 10:53 PM
Thema:

Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

Loading...
  1. Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo... - Similar Threads - Erro Explorer EXE

2. Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...: Eu estava com um problema com o menu iniciar do Windows 10, que não estava abrindo, e fui em um fórum procurar alguma ajuda e me deparei com uma pessoa com o mesmo problema, e tinha uma resposta falando de dicas para resolver o problema, segui todos os passos e logo após...
  3. Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...

in Windows 10 Software and Apps
    Erro no Windows "Explorer.EXE o Windows não pode acessar o dispositivo caminho ou arquivo...: Eu estava com um problema com o menu iniciar do Windows 10, que não estava abrindo, e fui em um fórum procurar alguma ajuda e me deparei com uma pessoa com o mesmo problema, e tinha uma resposta falando de dicas para resolver o problema, segui todos os passos e logo após...
  4. ERRO : Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.

in Windows 10 Gaming
    ERRO : Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.: Eu queria saber como faz para reativar o ready boost porque ja faz mais de três meses que eu estava usando e baixei um negocio que meu amigo mandou que acabou desativando todos serviços, fui la e reativei tudo que foi desativado até o SysMain que é o serviço do readyboost,...
  5. ERRO : Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.

ERRO : Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.: Eu queria saber como faz para reativar o ready boost porque ja faz mais de três meses que eu estava usando e baixei um negocio que meu amigo mandou que acabou desativando todos serviços, fui la e reativei tudo que foi desativado até o SysMain que é o serviço do readyboost,...
  6. ERRO : Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
  7. Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado ao enviar arquivos. O que fazer?

Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado ao enviar arquivos. O que fazer?: Olá a todos! Eu trabalho como designer e costumo enviar os trabalhos como visualização prévia para os clientes utilizando o app WhatsApp versão PC. As vezes preciso enviar mais de uma vez devido as alterações e ai começa a questão. Antes, ao clicar em enviar um arquivo ou...
  8. Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado ao enviar arquivos. O que fazer?

in Windows 10 Network and Sharing
    Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado ao enviar arquivos. O que fazer?: Olá a todos! Eu trabalho como designer e costumo enviar os trabalhos como visualização prévia para os clientes utilizando o app WhatsApp versão PC. As vezes preciso enviar mais de uma vez devido as alterações e ai começa a questão. Antes, ao clicar em enviar um arquivo ou...
  9. Explorer não mantem o ultimo caminho utilizado ao enviar arquivos. O que fazer?

in Windows 10 Gaming
  10. O sistema não pode encontrar o texto correspondente à mensagem de número 0x2350 no arquivo...

in Windows 10 Customization
    O sistema não pode encontrar o texto correspondente à mensagem de número 0x2350 no arquivo...: Olá, eu estou tendo problemas com a seguinte situação, eu não sei o que exatamente o que aconteceu mas há dois dias quando eu baixei o programa Blender o antivirus detectou algo, eu mandei remover a ameaça a desde então sempre que conecto o carregar no notebook recebo está...