Windows 10: Meu HD externo abre diferente.

Discus and support Meu HD externo abre diferente. in Windows 10 Gaming to solve the problem; Prezados amigos.Gostaria de saber porque meu HD externo abre de maneiras diferentes quando colocados no PC e no Note Book.... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Antônio Lage, Jan 30, 2025.

1. Meu HD externo abre diferente.

Prezados amigos.Gostaria de saber porque meu HD externo abre de maneiras diferentes quando colocados no PC e no Note Book.

:)

Antônio Lage, Jan 30, 2025

2. HDs externo/pendrive não reconhecem no Windows 10, tentei atualizar drivers com driver booster e dois discos rígidos "sumiram"

Notei que nos últimos meses, alguns dispostivos de armazenamento não foram reconhecidos pelo meu pc. Tanto HDs externos quanto pendrives. No gerenciador de discos não aparecia nem como disco não-montado ou com a possibilidade de formatar. São 2 hds externos diferentes, foram testados em outros computadores que foram reconhecidos normalmente. Vi que isso poderia ser problema de driver, fui no gerenciador de dispositivos e achei o dispositivo com sinal de alerta, tentei atualizar o driver mas não encontra automaticamente e não sei onde poderia estar pra achar manualmente. Baixei o Driver Booster e coloquei pra atualizar todos os drivers, na esperança de resolver o problema de forma abrangente em relação a todos e quaisquer drivers que poderiam estar faltando ou obsoletos (em alguns casos, a versão do driver no meu pc era de 2006). Ao final da instalação dos drivers, reiniciei o computador como era requerido pra completar a instalação. Mas logo de cara, apareceu a mensagem de que os atalhos da área de trabalho não foram encontrados, porque o disco em que estavam alocados tinha sumido. Fui no "meu computador" e realmente só aparecia o SDD que uso pra instalar os programas e o sistema operacional, outros dois discos sumiram, um de 1TB e outro de 2TB, nem no gerenciador de discos estava aparecendo. Sorte que eu tinha feito um ponto de restauração antes de instalar o Driver Booster e consegui reverter imediatamente pro estado anterior a essa tentativa frustrada de resolução do problema de driver.

Resumindo:

1. HDs externos não reconhecem, problema de driver;

2. Driver Booster atualiza os driver mas gera algum problema no reconhecimento de dois discos rígidos;

3. Consigo recuperar pelo ponto de restauração, mas problema de não reconhecer HD Externo persiste.

Como posso resolver esse problema de drivers com os hd externo?

Obs: Não sei se o problema dos discos não reconhecerem depois da atualização de drivers era algo de resolver mas fiquei com medo e preferi tentar voltar pro estado anterior.

Versão do meu windows 10: 21H2 (19044.1826)

marciolessajnr, Jan 30, 2025
  3. Configuraçoes

Boa tarde,

Esta acontecendo algo estranho com o meu W10 Pro; e que ao acionar configurações a tela abre e fecha num piscar de olhos, nao sendo possível configurar nada incluindo o meu HD externo Local onde mantenho meus Setups relevantes.

tentei resolver por aqui, mas nao consegui; por isso solicito o auxilio de alguém.

Att.

Antonio S. Oliveira

AntonioS. Oliveira, Jan 30, 2025
  4. Meu HD externo abre diferente.

Onedrive não abre

Meu onedrive não está iniciando nem abre para que eu coloque email e senha

Mikael Vieira, Jan 30, 2025
Thema:

Meu HD externo abre diferente.

Loading...
  1. Meu HD externo abre diferente. - Similar Threads - Meu externo abre

2. Meu HD externo abre diferente.

in Windows 10 Software and Apps
    Meu HD externo abre diferente.: Prezados amigos.Gostaria de saber porque meu HD externo abre de maneiras diferentes quando colocados no PC e no Note Book. https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/meu-hd-externo-abre-diferente/2d8ab628-11a1-4eec-b2fa-646a3010e0c9
  3. Meu HD externo abre diferente.

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Meu HD externo abre diferente.: Prezados amigos.Gostaria de saber porque meu HD externo abre de maneiras diferentes quando colocados no PC e no Note Book. https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/meu-hd-externo-abre-diferente/2d8ab628-11a1-4eec-b2fa-646a3010e0c9
  4. Chave de Recuperação Bitlocker - HD externo

Chave de Recuperação Bitlocker - HD externo: Estou com um HD externo que foi criptografado pelo Bitlocker, mas não tenho a chave de recuperação. Acessei a conta da Microsoft e só consta a chave de recuperação do disco C, ao acessar o active directory e inserir o ID da chave, não retornou nada. O usuario conectou o HD...
  5. Chave de Recuperação Bitlocker - HD externo

in Windows 10 Gaming
    Chave de Recuperação Bitlocker - HD externo: Estou com um HD externo que foi criptografado pelo Bitlocker, mas não tenho a chave de recuperação. Acessei a conta da Microsoft e só consta a chave de recuperação do disco C, ao acessar o active directory e inserir o ID da chave, não retornou nada. O usuario conectou o HD...
  6. Meu arquivo word salvo recentemente só abre com caracteres ilegiveis

Meu arquivo word salvo recentemente só abre com caracteres ilegiveis: Quando abro arqwuivo do WORD salvo recentemente, este só abre com caracteres inelegiveis. Porque? Como devo proceder? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/meu-arquivo-word-salvo-recentemente-s%C3%B3-abre/232749e5-6b81-4b03-b514-377317aa435b
  7. As configurações do meu notebook não abre

As configurações do meu notebook não abre: ao clicar no app das configurações ele abre e fecha imediatamente https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/as-configura%C3%A7%C3%B5es-do-meu-notebook/8efe33ef-2280-40af-9f9b-1d5086df9e47
  8. As configurações do meu notebook não abre

in Windows 10 Gaming
    As configurações do meu notebook não abre: ao clicar no app das configurações ele abre e fecha imediatamente https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/as-configura%C3%A7%C3%B5es-do-meu-notebook/8efe33ef-2280-40af-9f9b-1d5086df9e47
  9. Meu jogo só abre em processo de segundo plano

in Windows 10 Gaming
    Meu jogo só abre em processo de segundo plano: Eu estou tendo um problema com um jogo essa semana, já faz uns dias que estou tentando resolver mas de todo jeito que eu tento, não funciona.O que acontece é que:Eu clico para abrir o jogo no executável dele, e nada aparece na minha tela, mas quando olho no gerenciador de...
  10. Meu jogo só abre em processo de segundo plano

Meu jogo só abre em processo de segundo plano: Eu estou tendo um problema com um jogo essa semana, já faz uns dias que estou tentando resolver mas de todo jeito que eu tento, não funciona.O que acontece é que:Eu clico para abrir o jogo no executável dele, e nada aparece na minha tela, mas quando olho no gerenciador de...