Windows 10: Microfone do fone de ouvido não funciona

Discus and support Microfone do fone de ouvido não funciona in Windows 10 Gaming to solve the problem; Bem, vamos lá. Eu jogava com meus amigos usando o fone de ouvido comum, e o microfone funcionava normalmente, so que parou de funcionar, eu ja troquei... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Francisco das Chagas de, Mar 29, 2025.

1. Microfone do fone de ouvido não funciona

Bem, vamos lá. Eu jogava com meus amigos usando o fone de ouvido comum, e o microfone funcionava normalmente, so que parou de funcionar, eu ja troquei de fones varias vezes, ate voltou algumas vezes mas parou, meu driver de audio é o synaptics hd audio e meu pc é da intel, é um mini pc, eu já tentei de tudo, baixar driver, desinstalar, atualizar, nada funciona, e eu comprei um headset novo e esse problema persiste, eu quero ajeitar isso, tem 2 entradas, 1 com simbolo de microfone e outra de headset, mas eu jogava na de headset e o microfone funcionava normal, eu ja tentei de tudo e nada funcio

:)

Francisco das Chagas de, Mar 29, 2025

2. Não é mais possível usar o fone de ouvido como microfone

depois de instalado a versão 10 o fone de ouvido não funciona como microfone como antes. alguém pode ajudar?

IgorMendesIgorMendes_893, Mar 29, 2025
  3. reconhecer o fone de ouvido

Ola

O fone funciona e tudo, mas acho que é um problema de ligaçãMicrofone do fone de ouvido não funciona o_O que devo fazer?

Espero o retorno obrigado.

giovanniguerra, Mar 29, 2025
  4. Microfone do fone de ouvido não funciona

Absurdo! Audio com qualidade obriga desativar microfone!

Olá, BernardoWelsing. Entendo a sua frustração e desapontamento com essa situação.

Este é um problema comum e conhecido que ocorre devido limitação da largura de banda do Bluetooth do Computador. Quando o microfone está ativo, o dispositivo Bluetooth tem que lidar tanto com o áudio de entrada (microfone) quanto com o áudio de saída (alto-falantes), o que pode levar redução da qualidade do áudio.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a melhorar a qualidade do áudio:

1. Verifique as configurações do Bluetooth: No Windows, vá até "Configurações" > "Dispositivos" > "Bluetooth e outros dispositivos". Clique no seu dispositivo Bluetooth e verifique se o perfil de áudio correto está selecionado.

2. Atualize os drivers: A atualização dos drivers do Bluetooth pode resolver muitos problemas de conectividade e qualidade de áudio. Você pode fazer isso indo até o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, expandindo a seção "Bluetooth", clicando com o botão direito no seu dispositivo e selecionando "Atualizar driver".

3. Use um microfone externo: Se você usa frequentemente chamadas de voz e a qualidade do áudio é importante para você, pode ser útil investir em um microfone externo. Isso permitirá que você use o microfone do fone de ouvido para o áudio de entrada e o alto-falante para o áudio de saída, potencialmente melhorando a qualidade do áudio.

4. Tente outros fones de ouvido: Alguns fones de ouvido podem ter uma melhor gestão da largura de banda Bluetooth e podem não sofrer tanto com a redução da qualidade do áudio quando o microfone está ativo.

Lamento que você esteja enfrentando este problema e espero que essas sugestões possam ajudá-lo a melhorar a qualidade do áudio do seu fone de ouvido Bluetooth. A Microsoft está ciente desses problemas e está trabalhando para melhorar a qualidade e a funcionalidade do Bluetooth no Windows.

EuRodrigoBatista, Mar 29, 2025
Thema:

Microfone do fone de ouvido não funciona

Loading...
  1. Microfone do fone de ouvido não funciona - Similar Threads - Microfone fone ouvido

2. Meu microfone do roblox não funciona quando estou no notebook

in Windows 10 Gaming
    Meu microfone do roblox não funciona quando estou no notebook: ja fazia um tempo que baixei no meu notebook pela Microsoft, tenho tudo certo no Roblox para usar chat de voz, mas estranhei quando nao aparecia esta opção em nenhum dos jogos, ja acessei minhas configurações e a permissão do aplicativo esta certa, também já tentei desativar...
  3. Meu microfone do roblox não funciona quando estou no notebook

in Windows 10 Software and Apps
    Meu microfone do roblox não funciona quando estou no notebook: ja fazia um tempo que baixei no meu notebook pela Microsoft, tenho tudo certo no Roblox para usar chat de voz, mas estranhei quando nao aparecia esta opção em nenhum dos jogos, ja acessei minhas configurações e a permissão do aplicativo esta certa, também já tentei desativar...
  4. Microfone do fone de ouvido não funciona

Microfone do fone de ouvido não funciona: Bem, vamos lá. Eu jogava com meus amigos usando o fone de ouvido comum, e o microfone funcionava normalmente, so que parou de funcionar, eu ja troquei de fones varias vezes, ate voltou algumas vezes mas parou, meu driver de audio é o synaptics hd audio e meu pc é da intel, é...
  5. microfone não funciona

in Windows 10 Gaming
    microfone não funciona: microfone não funciona https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/microfone-n%C3%A3o-funciona/bf0f44c9-51a3-42db-aacd-9f22868c8dbd
  6. microfone não funciona

microfone não funciona: microfone não funciona https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/microfone-n%C3%A3o-funciona/bf0f44c9-51a3-42db-aacd-9f22868c8dbd
  7. Windows 10 audio de fone não funciona, impressora também

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Windows 10 audio de fone não funciona, impressora também: Olá, gostaria de saber como resolver este erro.ja procurei em varios tutorias da internet, nenhum funcionaja tentei desinstalar o driver, e iniciar com driver generico e não funciona, nada funcionacaso sugira "formatar o pc", não posso por agora, então preciso resolver sem...
  8. Windows 10 audio de fone não funciona, impressora também

in Windows 10 Gaming
    Windows 10 audio de fone não funciona, impressora também: Olá, gostaria de saber como resolver este erro.ja procurei em varios tutorias da internet, nenhum funcionaja tentei desinstalar o driver, e iniciar com driver generico e não funciona, nada funcionacaso sugira "formatar o pc", não posso por agora, então preciso resolver sem...
  9. Windows 10 audio de fone não funciona, impressora também

10. Fone de ouvido Bluetooth Sony WI-C300 não pareia

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Fone de ouvido Bluetooth Sony WI-C300 não pareia: Amigos, Comprei um fone de ouvido da Sony mod WI-C300, consegui parear com o meu Smartphone (Samsung Note 8) sem problemas, mas com o meu PC (W10) ele sequer aparece na lista de dispositivos "visíveis" a serem habilitados. Já tentei parear de todas as formas, atualizei o...