Windows 10: Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11

Discus and support Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11 in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Eu gostaria de reativar as opções de ''Jogos'' nas configurações do meu windows. Acredito que tenha sumido devido a uma serie de otimizações que fiz em... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Leonardo Festa, Aug 18, 2024.

1. Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11

Eu gostaria de reativar as opções de ''Jogos'' nas configurações do meu windows. Acredito que tenha sumido devido a uma serie de otimizações que fiz em meus sistema operacional. Poderia me ajudar a reativar essas opções? Eu tentei esse metodo:REG ADD HKCU\Software\Microsoft\GameBar /v AllowAutoGameMode /t REG_DWORD /d 1 /f [Enter]REG ADD HKCU\System\GameConfigStore /v GameDVR_Enabled /t REG_DWORD /d 1 /f [Enter]REG ADD HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\GameDVR /v AllowGameDVR /t REG_DWORD /d 1 /fInfelizmente não funcionou

:)

Leonardo Festa, Aug 18, 2024

2. DISM and SFC error | latest windows 10 cannot install updates

Thanks zbook

Sorry delay
    I thank you for the help provided

Follow the results:

1)
    ###########################################################
    # The following commands will be run in sequence. #
    # The first 5 will take quite a while to run, be patient. #
    ###########################################################

sfc /scannow
    dism /online /cleanup-image /scanhealth
    dism /online /cleanup-image /restorehealth
    sfc /scannow

chkdsk /scan

wmic recoveros get autoreboot
    wmic recoveros set autoreboot = false
    wmic recoveros get autoreboot
    wmic recoveros get DebugInfoType
    wmic recoveros set DebugInfoType = 7
    wmic recoveros get DebugInfoType

wmic pagefile list /format:list
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" set AutomaticManagedPagefile=True
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile

bcdedit /enum {badmemory}

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>sfc /scannow

Windows Resource Protection could not start the repair service.

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>dism /online /cleanup-image /scanhealth

Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 10.0.19041.572

Error: 193

An error occurred while attempting to start the servicing process for the image located at C:\.
    For more information, review the log file.

The DISM log file can be found at C:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>dism /online /cleanup-image /restorehealth

Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 10.0.19041.572

Error: 193

An error occurred while attempting to start the servicing process for the image located at C:\.
    For more information, review the log file.

The DISM log file can be found at C:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>sfc /scannow

Windows Resource Protection could not start the repair service.

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>chkdsk /scan
    O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
    O rótulo do volume é Windows.

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
    1185536 de registros de arquivos processados.
    Verificação de arquivos concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação de registro de arquivo): 14.30 segundos.
    10210 registros de arquivos grandes processados.
    Duração da fase (Recuperação de registro de arquivo órfão): 0.00 milissegundos.
    0 registros de arquivos inválidos processados.
    Duração da fase (Verificação de registro de arquivo incorreto): 0.59 milissegundos.

Estágio 2: examinando a ligação do nome do arquivo...
    8487 registros de novas análises processados.
    1579518 de entradas de Ã*ndice processadas.
    Verificação de Ã*ndices concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação de Ã*ndice): 1.18 minutos.
    0 arquivos não indexados verificados.
    Duração da fase (Reconexão órfã): 8.01 segundos.
    0 arquivos não indexados recuperados em achados e perdidos.
    Duração da fase (Recuperação de órfãos para achados e perdidos): 2.15 milissegundos.
    8487 registros de novas análises processados.
    Duração da fase (Verificação de ponto de nova análise e ID de Objeto): 2.36 segundos.

Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
    Verificação de descritores de segurança concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação do descritor de segurança): 107.92 milissegundos.
    196992 arquivos de dados processados.
    Duração da fase (Verificação de atributo de dados): 1.21 milissegundos.
    O CHKDSK está verificando o diário de USN...
    37983048 de bytes USN processados.
    Verificação do diário de USN concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação do diário de USN): 239.43 milissegundos.

Não há problemas no sistema de arquivos.
    Nenhuma ação necessária.

217966196 KB de espaço total em disco.
    183518184 KB em 732387 arquivos.
    1393272 KB em 196993 Ã*ndices.
    0 KB em setores defeituosos.
    1300040 KB em uso pelo sistema.
    65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
    31754700 KB disponÃ*veis em disco.

4096 bytes em cada unidade de alocação.
    Total de 54491549 unidades de alocação no disco.
    7938675 unidades de alocação disponÃ*veis em disco.
    Duração total: 1.60 minutos (96349 ms).

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get autoreboot
    AutoReboot
    TRUE

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros set autoreboot = false
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_OSRecoveryConfiguration.Name="Microsoft Windows 10 Pro|C:\\WINDOWS|\\Device\\Harddisk0\\Partition3"'
    Property(s) update successful.

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get autoreboot
    AutoReboot
    FALSE

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get DebugInfoType
    DebugInfoType
    7

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros set DebugInfoType = 7
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_OSRecoveryConfiguration.Name="Microsoft Windows 10 Pro|C:\\WINDOWS|\\Device\\Harddisk0\\Partition3"'

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get DebugInfoType
    DebugInfoType
    7

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic pagefile list /format:list
    No Instance(s) Available.

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    AutomaticManagedPagefile
    FALSE

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" set AutomaticManagedPagefile=True
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_ComputerSystem.Name="DESKTOP-4BFBHOE"'

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    AutomaticManagedPagefile
    TRUE

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>bcdedit /enum {badmemory}

RAM Defects
    -----------
    identifier {badmemory}

C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>Echo off
    ###################################################################################
    # How to capture batch file data and post in your thread in the BSOD forum #
    # #
    # Batch files and instructions for use in BSOD debugging[Part Two-Four] #
    # #
    # Press [V] to visit the above web page for detailed instructions. #
    # Press [C] to close this window. #
    ###################################################################################

Press any key to continue . . .

2) Dropbox - Forum - Simplify your life

3) Dropbox - Forum - Simplify your life

- - - Updated - - -

Sorry dalchina

please follow request

MarcosMendes, Aug 18, 2024
  3. Toda vez que tento baixar um jogo grande no app do Xbox ou na Microsoft Store ocorre o erro 0x87e0000f

Olá Geraldo.

Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Meu nome é Diego, sou usuário da Comunidade Microsoft e farei o possível para ajudá-lo hoje.

Obrigado por seu contato!

O código de erro que você está recebendo significa que há um problema ao conectar sua conta ao Xbox Live. Também é possível que você precise instalar algumas atualizações em seu dispositivo ou precisemos cancelar o download do jogo e baixá-lo novamente. Para as etapas de solução de problemas, siga as etapas abaixo:

1. Certifique-se de que o Windows esteja atualizado

Pressione o botão Iniciar na barra de tarefas, digite configurações e selecione Configurações .

Selecione Atualização e segurança .

Na página do Windows Update , selecione Verificar atualizações para ver se há atualizações disponíveis, incluindo atualizações opcionais para o seu dispositivo.

Após o download das atualizações, selecione Instalar agora para iniciar a instalação.

Após a instalação, recomendamos que você reinicie o dispositivo para que as atualizações mais recentes tenham efeito.

2. Certifique-se de que os aplicativos Xbox e Gaming Services estejam atualizados

Pressione o botão Iniciar na barra de tarefas, digite store e abra o aplicativo Microsoft Store .

Selecione Biblioteca .

Em Atualizações e downloads , verifique se há alguma atualização disponível para o aplicativo Xbox ou aplicativo Gaming Services . Se uma atualização estiver disponível, selecione Atualizar .

3. Certifique-se de estar conectado ao aplicativo Xbox e Loja com a mesma conta.

> Para garantir que suas permissões para o jogo possam ser validadas, faça login na Loja e no aplicativo Xbox usando a mesma conta usada para comprar o jogo.

4. Desinstale e reinstale os serviços de jogos

Selecione o ícone Pesquisar na barra de tarefas, digite powershell , clique com o botão direito em Windows PowerShell e selecione Executar como administrador .

No Windows PowerShell, digite o seguinte comando e pressione Enter :

get-appxpackage Microsoft.GamingServices | remover-AppxPackage -allusers

Na mesma janela, digite o seguinte comando e pressione Enter :

start ms-windows-store://pdp/?productid=9MWPM2CQNLHN

Instale o aplicativo nessa página e selecione Sim ao receber o prompt do Controle de Conta de Usuário (UAC).

Reinicie o seu dispositivo e tente instalar o jogo novamente.

5. Desinstalando e reinstalando o jogo

> Se você estiver tendo problemas para jogar um jogo, desinstalar e reinstalar o jogo pode ajudar. Ocasionalmente, os arquivos do jogo podem ser corrompidos ou alterados, especialmente se você tiver um problema de malware ou estiver executando uma modificação do jogo no seu dispositivo.

> Alguns jogos podem até reparar os arquivos originais sem que você precise remover o jogo completamente. No entanto, se você instalou o jogo da Microsoft Store, só poderá desinstalá-lo completamente e reinstalá-lo.

6. Desative o IPv6 no Windows

Na Barra de Tarefas, clique com o botão direito sobre o ícone da conexão de rede, seja Wi-Fi ou Ethernet;

Clique em “Abrir configurações de Rede e Internet”;Como desativar o IPv6 no Windows

Dentro das configurações avançadas de rede, clique na opção “Alterar opções de adaptador”;Como desativar o IPv6 no Windows

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do dispositivo do qual deseja desativar o IPv6;

Clique em “Propriedades”;Como desativar o IPv6 no Windows

Nas propriedades do dispositivo, procure a opção “Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e desmarque a caixinha ao lado;

Clique em “OK”.

Obs: Após o procedimento sugiro que reative esta propriedade do Windows.

Fonte: https://answers.microsoft.com/en-us/xbox/forum/...

Se restar alguma dúvida ou dificuldade relacionada aos produtos Microsoft, por favor, não hesite em postar novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Diego de Almeida Candido, Aug 18, 2024
  4. Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11

Toda vez que tento baixar um jogo grande no app do Xbox ou na Microsoft Store ocorre o erro 0x87e0000f

Olá, eu tentei todas essas etapas e o problema continua.

Geraldo P Lins Lins, Aug 18, 2024
Thema:

Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11

Loading...
  1. Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11 - Similar Threads - Não aparece opção

2. Windows não salva configurações gráficas de jogos

in Windows 10 Gaming
    Windows não salva configurações gráficas de jogos: Sempre que eu reinicio o computador as configurações gráficas dos jogos reiniciam, e isso me estressa muito no começo notei com o roblox e valorant, mas depois de um tempo fui ver os outros jogos, e as configurações resetavam da msm forma. Antes eu nn tinha esse problema,...
  3. Windows não salva configurações gráficas de jogos

in Windows 10 Software and Apps
    Windows não salva configurações gráficas de jogos: Sempre que eu reinicio o computador as configurações gráficas dos jogos reiniciam, e isso me estressa muito no começo notei com o roblox e valorant, mas depois de um tempo fui ver os outros jogos, e as configurações resetavam da msm forma. Antes eu nn tinha esse problema,...
  4. Windows não salva configurações gráficas de jogos

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
  5. o jogo não está respondendo

o jogo não está respondendo: o jogo Nikke parou de responder depois da atualização do windows 11, depois de um tempo jogando, aparece a mensagem: não está respondendo, eu di sfc /scannow mas não funcionou...
  6. Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11

in Windows 10 Gaming
    Não aparece a opção jogos nas configurações do windows 11: Eu gostaria de reativar as opções de ''Jogos'' nas configurações do meu windows. Acredito que tenha sumido devido a uma serie de otimizações que fiz em meus sistema operacional. Poderia me ajudar a reativar essas opções? Eu tentei esse metodo:REG ADD...
  7. As configurações do meu notebook não abre

As configurações do meu notebook não abre: ao clicar no app das configurações ele abre e fecha imediatamente https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/as-configura%C3%A7%C3%B5es-do-meu-notebook/8efe33ef-2280-40af-9f9b-1d5086df9e47
  8. As configurações do meu notebook não abre

in Windows 10 Gaming
    As configurações do meu notebook não abre: ao clicar no app das configurações ele abre e fecha imediatamente https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/as-configura%C3%A7%C3%B5es-do-meu-notebook/8efe33ef-2280-40af-9f9b-1d5086df9e47
  9. Windows Defender não aparece opcções

in AntiVirus, Firewalls and System Security
    Windows Defender não aparece opcções: Oi, nesses tempos houve um momento em que o meu mouse parou de funcionar, junto a isso o meu monitor não estava dando a tele do pc, reiniciei e ele entrou com a placa gráfica integrada do meu processador e não com a minha normal, reiniciei outra vez e aparentemente tudo tinha...
  10. Configurações e pesquisa do Windows 10 não funcionam mais

in Windows 10 Customization
    Configurações e pesquisa do Windows 10 não funcionam mais: Boa tarde. Após as atualizações KB4577266 - KB4576478 - KB4571756, não estou conseguindo mais acessar as configurações e as pesquisas através do botão de iniciar do windows 10. Já verifiquei várias opções para solucionar a questão e até agora nenhuma resolveu. Alguém...