Windows 10: O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

Discus and support O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single... in Windows 10 Gaming to solve the problem; O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single language?... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Ana Maria Ferreira, Dec 4, 2024.

1. O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single language?

:)

Ana Maria Ferreira, Dec 4, 2024

2. Reativar o Windows

Olá Augusto,

Meu nome é João. E ficarei feliz em ajudá-lo hoje.

O problema é devido versão instalada do Windows. A sua licença é para o Windows Single Language a que foi instalada se baseando na imagem que você anexou é a versão Enterprise.

Há duas formas de solucionar. A primeira é realizando uma nova instalação do Windows através de uma mídia(Pendrive), instalando a versão correta. A outra é corrigir a versão no Registro do Windows e realizar um inplace.

Eu recomendaria a primeira opção, pois como o computador acaba de volta da assistência, acredito que não tenha nada a ser salvo.

Criar um pendrive para instalar o Windows 11:

Acesse a pagina abaixo e clique para baixar na seção "Criar mídia de instalação do Windows 11"

https://www.microsoft.com/pt-br/software-downlo...

Passo 1- Plug o pendrive

Passo 2- Execute o software 'MediaCreationTool.exe'

Aguarde

Passo 3- Selecione a opção "Criar mídia de instalação ( pen drive, ..."

Passo 4- Desmarque a caixa 'Usar as opções recomendadas para este computador'

Passo 5- Selecione a opção 'Unidade flash usb' - Requisito mínimo: Pendrive disponha de 8gb de espaço ou mais.

Passo 6- Na lista que apareceu, selecione o pendrive plugado anteriormente.

Passo 7- Espere o processo acabar

Após o processo concluir:

1. Mantenha o pendrive conectado ao computador

2. Windows + X > Desligar ou Sair > Pressione a Tecla SHIFT > Clique em Reiniciar com a tecla SHIFT pressionada

3. Clique em "Usar um dispositivo" > Selecione o pendrive

* Removable device ou Removable Disk

Na tela de instalação do Windows

1. Selecione o idioma > Avançar > Instalar agora > Não tenho a chave de produto > Selecione a versão "Windows 11 Home Single Language"

Método 2:

Caso opte pela segunda opção:

Alterando versão no registro:

1. Windows + R > regedit > OK

2. Cole o seguinte endereço na barra do registro

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

3. Altere a Chave "EditionID" para "CoreSingleLanguage"

4. Altere a Chave "ProductName" para "Windows 10 Home Single Language"

5. Cole o seguinte endereço na barra do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

6. Altere a Chave "EditionID" para "CoreSingleLanguage"

7. Altere a Chave "ProductName" para "Windows 10 Home Single Language"

8. Baixe a ferramenta MediaCreationTool no site da Microsoft

https://www.microsoft.com/pt-br/software-downlo...

9. Siga os passos indicado no artigo abaixo para realizar um inplace

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/for...

Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou disposição..

João Victor C., Dec 4, 2024
  3. Sair do Insider Canary e entrar para o Insider Beta

Olá. Fiz a instalação limpa do Windows 11 objetivando sair do Insider Canary. Pretendia sair e entrar depois no Insider Beta. Após a reinstalação o Windows Update apresentou uma atualização: Windows 11 Insider Preview 25931.1000 (rs_prerelease). Quando tento instalar essa atualização falha. Alguém poderia me ajudar com o passo a passo para sair do Insider Canary e entrar para o Insider Beta?

Sávio Damato, Dec 4, 2024
  4. Léia_TI Win User

O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

Erro ao abrir o snap-in do Windows Defender com Segurança Avançada

Olá, tudo bem?

Obrigada por entrar em contato com a Comunidade Microsoft.

Meu nome é Valéria e farei o possível para ajudar.

Tente as orientações do moderador voluntário Dio Xavier para eativar o Firewall siga estes passos:

1. Selecione o botão Iniciar .

2.Selecione Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Firewall e proteção de rede.

3. Selecione um perfil de rede.

4.Em Windows Defender Firewall, alterne a configuração para Ativado.

Caso não resolva, tente as orientações do suporte nesse link:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/dia....

Persistindo, tente os passos abaixo, lembando-se de testar o comportamneto após cada passo:

Passo 1

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se alguns dos programas instalados em seu computador possam estar provocando esse comportamento.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;

3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;

4. Clique em Aplicar e em OK;

5. Reinicie o computador.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Passo 2

Limpeza de disco: https://support.microsoft.com/pt-br/windows/lim....

Passo 3

Crie uma nova conta de usuário e verifique o comportamento. Para criar uma nova conta siga os passos abaixo:

Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No executar digite control userpasswords2 e clique em Ok;

Clique na caixa Adicionar;

Selecione a opção Não conectar em uma conta Microsoft;

Escolha um nome e senha para esse perfil após isso avance entre as próximas etapas;

Após criado o novo perfil na tela de Contas de Usuário, selecione a nova conta e clique na caixa propriedade;

Na aba Associação de Grupo marque o perfil como administrador e clique sobre Ok.

Acesse o novo perfil e veja se o comportamento persiste.

Espero ter ajudado, até mais!

Léia_TI, Dec 4, 2024
Thema:

O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

Loading...
  1. O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single... - Similar Threads - laptop está muito

2. me de um passo a passo de como baixar o minecraft java

in Windows 10 Gaming
    me de um passo a passo de como baixar o minecraft java: estou precisando de um passo a passo de como baixar o minecraft java https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/me-de-um-passo-a-passo-de-como-baixar-o-minecraft/e354e84e-df2e-4250-b362-f42877a5d861
  3. me de um passo a passo de como baixar o minecraft java

in Windows 10 Software and Apps
    me de um passo a passo de como baixar o minecraft java: estou precisando de um passo a passo de como baixar o minecraft java https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/me-de-um-passo-a-passo-de-como-baixar-o-minecraft/e354e84e-df2e-4250-b362-f42877a5d861
  4. o jogo não está respondendo

o jogo não está respondendo: o jogo Nikke parou de responder depois da atualização do windows 11, depois de um tempo jogando, aparece a mensagem: não está respondendo, eu di sfc /scannow mas não funcionou...
  5. O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...: O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single language? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/o-laptop-est%C3%A1-muito-lento-qual-o-passo-a/632a46b9-8f2e-4f87-bfe0-25b0a20ce25c
  6. O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...

O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single...: O laptop está muito lento. Qual o passo a passo para reinstalar o windows 10 home single language? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/o-laptop-est%C3%A1-muito-lento-qual-o-passo-a/632a46b9-8f2e-4f87-bfe0-25b0a20ce25c
  7. O&O Shutup10

O&O Shutup10: Hello all. Has anyone used O&O Shutup10 for Win 10 security enhancement? (1909) Thanks. 149061
  8. Atualizacao do windows 10 home para o Pro

in Windows 10 Installation and Upgrade
    Atualizacao do windows 10 home para o Pro: Eu comprei o upgrade para o windows 10 na loja da microsoft, porem qdo fiz a atualizacao meu windows aparece como enterprise e nao faz a ativacao https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/atualizacao-do-windows-10-home-para-o-pro/823f1529-83a6-4b27-aa99-db69bb8bf6a9
  9. O&O Defrag

O&O Defrag: I downloade & installed the trial version of O&O Defragmenter tool. I started a defrag last night at midnight setting it to do a 'Complete/Modfied' which I read is the best drag which will give you a faster boot time (which is what i want). it has now been 10 hours and it is...
  10. O&O DiskImage

in Windows 10 Backup and Restore
    O&O DiskImage: o&o frequently have offers on their products. I've always like their defragger in the past.