Windows 10: Problemas com jogos na stem

Discus and support Problemas com jogos na stem in Windows 10 Gaming to solve the problem; Olá, quando tento abrir jogos da steam,aparece "At least OpenGL ES 2.0 is required" ou "A D3D11 -compatible GPU Feature Level 11.0, Shader Model 5.0 is... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Eduardo Bungas, Nov 14, 2023.

1. Problemas com jogos na stem

Olá, quando tento abrir jogos da steam,aparece "At least OpenGL ES 2.0 is required" ou "A D3D11 -compatible GPU Feature Level 11.0, Shader Model 5.0 is required to run The engine." Alguém me ajuda?

:)

Eduardo Bungas, Nov 14, 2023

2. Meu jogo só abre em processo de segundo plano

Eu estou tendo um problema com um jogo essa semana, já faz uns dias que estou tentando resolver mas de todo jeito que eu tento, não funciona.

O que acontece é que:

Eu clico para abrir o jogo no executável dele, e nada aparece na minha tela, mas quando olho no gerenciador de tarefas, ele está lá aberto, mas em segundo plano.

Já tentei diversos métodos de solução para este problema e até olhei no forum do jogo, e vi uma pergunta igual minha porém todos as soluções apresentadas de lá não funcionaram no meu pc.

Vi um cara que teve que formatar seu pc para resolver isso, não quero formatar o meu então peço para que tentem achar uma solução para este problema.

Atenciosamente, Yann.

Yannfelipetsyy, Nov 14, 2023
  3. Toda vez que tento baixar um jogo grande no app do Xbox ou na Microsoft Store ocorre o erro 0x87e0000f

Olá Geraldo.

Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Meu nome é Diego, sou usuário da Comunidade Microsoft e farei o possível para ajudá-lo hoje.

Obrigado por seu contato!

O código de erro que você está recebendo significa que há um problema ao conectar sua conta ao Xbox Live. Também é possível que você precise instalar algumas atualizações em seu dispositivo ou precisemos cancelar o download do jogo e baixá-lo novamente. Para as etapas de solução de problemas, siga as etapas abaixo:

1. Certifique-se de que o Windows esteja atualizado

Pressione o botão Iniciar na barra de tarefas, digite configurações e selecione Configurações .

Selecione Atualização e segurança .

Na página do Windows Update , selecione Verificar atualizações para ver se há atualizações disponíveis, incluindo atualizações opcionais para o seu dispositivo.

Após o download das atualizações, selecione Instalar agora para iniciar a instalação.

Após a instalação, recomendamos que você reinicie o dispositivo para que as atualizações mais recentes tenham efeito.

2. Certifique-se de que os aplicativos Xbox e Gaming Services estejam atualizados

Pressione o botão Iniciar na barra de tarefas, digite store e abra o aplicativo Microsoft Store .

Selecione Biblioteca .

Em Atualizações e downloads , verifique se há alguma atualização disponível para o aplicativo Xbox ou aplicativo Gaming Services . Se uma atualização estiver disponível, selecione Atualizar .

3. Certifique-se de estar conectado ao aplicativo Xbox e Loja com a mesma conta.

> Para garantir que suas permissões para o jogo possam ser validadas, faça login na Loja e no aplicativo Xbox usando a mesma conta usada para comprar o jogo.

4. Desinstale e reinstale os serviços de jogos

Selecione o ícone Pesquisar na barra de tarefas, digite powershell , clique com o botão direito em Windows PowerShell e selecione Executar como administrador .

No Windows PowerShell, digite o seguinte comando e pressione Enter :

get-appxpackage Microsoft.GamingServices | remover-AppxPackage -allusers

Na mesma janela, digite o seguinte comando e pressione Enter :

start ms-windows-store://pdp/?productid=9MWPM2CQNLHN

Instale o aplicativo nessa página e selecione Sim ao receber o prompt do Controle de Conta de Usuário (UAC).

Reinicie o seu dispositivo e tente instalar o jogo novamente.

5. Desinstalando e reinstalando o jogo

> Se você estiver tendo problemas para jogar um jogo, desinstalar e reinstalar o jogo pode ajudar. Ocasionalmente, os arquivos do jogo podem ser corrompidos ou alterados, especialmente se você tiver um problema de malware ou estiver executando uma modificação do jogo no seu dispositivo.

> Alguns jogos podem até reparar os arquivos originais sem que você precise remover o jogo completamente. No entanto, se você instalou o jogo da Microsoft Store, só poderá desinstalá-lo completamente e reinstalá-lo.

6. Desative o IPv6 no Windows

Na Barra de Tarefas, clique com o botão direito sobre o ícone da conexão de rede, seja Wi-Fi ou Ethernet;

Clique em “Abrir configurações de Rede e Internet”;Como desativar o IPv6 no Windows

Dentro das configurações avançadas de rede, clique na opção “Alterar opções de adaptador”;Como desativar o IPv6 no Windows

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do dispositivo do qual deseja desativar o IPv6;

Clique em “Propriedades”;Como desativar o IPv6 no Windows

Nas propriedades do dispositivo, procure a opção “Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6) e desmarque a caixinha ao lado;

Clique em “OK”.

Obs: Após o procedimento sugiro que reative esta propriedade do Windows.

Fonte: https://answers.microsoft.com/en-us/xbox/forum/...

Se restar alguma dúvida ou dificuldade relacionada aos produtos Microsoft, por favor, não hesite em postar novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Diego de Almeida Candido, Nov 14, 2023
  4. Problemas com jogos na stem

Toda vez que tento baixar um jogo grande no app do Xbox ou na Microsoft Store ocorre o erro 0x87e0000f

Olá, eu tentei todas essas etapas e o problema continua.

Geraldo P Lins Lins, Nov 14, 2023
Thema:

Problemas com jogos na stem

Loading...
  1. Problemas com jogos na stem - Similar Threads - Problemas com jogos

2. Problemas com Login

in Windows 10 Customization
    Problemas com Login: Estou com um problema que não consigo resolver : Não sei o que aconteceu com as configurações do meu windows 10 pro ou do Google que,toda vez que tento acessar meu Gmail ele me leva para o login do Google com verificação em 2 etapas.É sempre o mesmo PC e não gostaria de estar...
  3. Problemas na restauração

in Windows 10 Gaming
    Problemas na restauração: Meu computador começou a dar tela azul frequentemente, e por isso, resolvi restaurar ele. Porém, agora já fazem 16 horas que ele está restaurando: a tela preta, com a marca do samsung e um “bem vindo” logo abaixo; carrega por 20 segundos e desliga novamente. Está repetindo...
  4. Problemas na restauração

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Problemas na restauração: Meu computador começou a dar tela azul frequentemente, e por isso, resolvi restaurar ele. Porém, agora já fazem 16 horas que ele está restaurando: a tela preta, com a marca do samsung e um “bem vindo” logo abaixo; carrega por 20 segundos e desliga novamente. Está repetindo...
  5. Problemas na restauração

in Windows 10 Software and Apps
  6. Problema de permissão para adicionar jogo na steam

in Windows 10 Gaming
    Problema de permissão para adicionar jogo na steam: Estou tentando adicionar um jogo não steam na steam, mas quando tento adicionar ele diz que não tenho permissão de administrador, já tentei rodar a steam como administrador e até ir em propriedades de segurança do jogo para tentar a permissão, porém nas propriedades não...
  7. Problema de permissão para adicionar jogo na steam

Problema de permissão para adicionar jogo na steam: Estou tentando adicionar um jogo não steam na steam, mas quando tento adicionar ele diz que não tenho permissão de administrador, já tentei rodar a steam como administrador e até ir em propriedades de segurança do jogo para tentar a permissão, porém nas propriedades não...
  8. Ultimamente sempre tenho tido problemas com APPCRASH em jogos, como resolver?

in Windows 10 Gaming
    Ultimamente sempre tenho tido problemas com APPCRASH em jogos, como resolver?: Todos os jogos que tenho utilizado tem dado esse tipo de crash, como exemplo DOTA 2, CS2, New World, PUBG. Já formatei o computador do zero, reinstalei os aplicativos, mas o problema ainda persiste. Não tenho ideia se a fonte do problema é hardware ou software. Como posso...
  9. Ultimamente sempre tenho tido problemas com APPCRASH em jogos, como resolver?

Ultimamente sempre tenho tido problemas com APPCRASH em jogos, como resolver?: Todos os jogos que tenho utilizado tem dado esse tipo de crash, como exemplo DOTA 2, CS2, New World, PUBG. Já formatei o computador do zero, reinstalei os aplicativos, mas o problema ainda persiste. Não tenho ideia se a fonte do problema é hardware ou software. Como posso...
  10. Problemas com jogos na stem

Problemas com jogos na stem: Olá, quando tento abrir jogos da steam,aparece "At least OpenGL ES 2.0 is required" ou "A D3D11 -compatible GPU Feature Level 11.0, Shader Model 5.0 is required to run The engine." Alguém me ajuda?...