Windows 10: “Seu computador não foi iniciado corretamente”

Discus and support “Seu computador não foi iniciado corretamente” in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Olá, tudo bem?Estou com problemas na inicialização do meu notebook da Samsung, erro “seu computador não foi iniciado corretamente”. Usei os métodos já... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Guilherme Santos Br, Dec 1, 2024.

1. “Seu computador não foi iniciado corretamente”

Olá, tudo bem?Estou com problemas na inicialização do meu notebook da Samsung, erro “seu computador não foi iniciado corretamente”. Usei os métodos já respondidos nos tópicos anteriores aqui no site mas nada resolve, tô desesperado pois é meu notebook de trabalho, e nunca tinha acontecido isso. Nenhum vídeo nem respostas dos fóruns aqui deu certo, me ajuda por favor!!!!

:)

Guilherme Santos Br, Dec 1, 2024

2. Desligamento do computador inesperado

Boa noite, sempre que eu reponho o PC e passado horas aparece atualizações pendentes no Windows update eu instalo as atualizações, quando terminam eu reinício o computador tal e qual como o Windows manda.....depois quando tenho de ir dormir desligo o pc. Acordo no dia a seguir ligo o PC abro o histórico de fiabilidade e aparece lá como aviso crítico "dispositivo não foi encerrado corretamente, desligamento inesperado"

Acontece sempre isso e não sei porquê

andresilva1998, Dec 1, 2024
  3. o meu computador não esta reconhecendo a bateria

Existem várias razões pelas quais o computador pode não estar reconhecendo a bateria. Aqui estão algumas etapas de solução de problemas que você pode seguir para identificar e resolver o problema:

1. Verifique as conexões físicas: Certifique-se de que a bateria esteja corretamente inserida no compartimento da bateria do computador. Remova e reinsira a bateria para garantir um contato adequado.

2. Atualize os drivers de energia: Atualize os drivers de gerenciamento de energia do seu sistema operacional. Para fazer isso no Windows, vá em Gerenciador de Dispositivos > Baterias e atualize os drivers relacionados bateria.

3. Reinicialize o BIOS: Acesse a configuração do BIOS durante a inicialização do computador (pressionando a tecla apropriada, como F2, F10 ou Del) e redefina as configurações padrão do BIOS. Em seguida, saia e salve as alterações.

4. Execute uma verificação de hardware: Muitos fabricantes de computadores oferecem uma ferramenta de diagnóstico que pode ser acessada durante a inicialização. Siga as instruções do fabricante para executar um diagnóstico de hardware que inclua a bateria.

5. Verifique a integridade da bateria: A vida útil de uma bateria de íons de lítio é limitada e a capacidade de reter carga diminui com o tempo. Se a bateria estiver significativamente desgastada, pode ser necessário substituí-la.

6. Problemas de hardware: Se você ainda estiver enfrentando problemas após seguir as etapas acima, pode haver um problema com o hardware do computador, como um defeito na placa-mãe.

Lembre-se de seguir as precauções de segurança ao manusear a bateria e o computador. Se você não se sentir confortável realizando algumas dessas etapas, considere procurar a ajuda de um profissional.

EuRodrigoBatista, Dec 1, 2024
  4. “Seu computador não foi iniciado corretamente”

Existe algum jeito de saber o horário do desligamento do computador devido à falta de energia?

A eletricidade da minha casa foi desligada enquanto eu usava o computador, eu preciso de algum log que mostra o horário do desligamento (que foi por volta de 18:30), mas o ultimo log do sistema no Visualizador de Eventos foi feito s 18:00, existe algum outro jeito de eu provar o horário do desligamento do computador sendo que eu não desliguei manualmente?

G4brielBahia246, Dec 1, 2024
Thema:

“Seu computador não foi iniciado corretamente”

Loading...
  1. “Seu computador não foi iniciado corretamente” - Similar Threads - “Seu computador não

2. Não foi possível verificar as credenciais

in Windows 10 Gaming
    Não foi possível verificar as credenciais: Boa noite!No meu notebook que recentemente instalou o Windows 11 na hora do login ele nao aceita o PIN, mesmo que esteja correto, ele diz que não foi possível verificar as credenciais e aparece uma mensagenzinha de erro, pede pra tentar de novo ou redefinir a senha, mas pra...
  3. Não foi possível verificar as credenciais

in Windows 10 Software and Apps
    Não foi possível verificar as credenciais: Boa noite!No meu notebook que recentemente instalou o Windows 11 na hora do login ele nao aceita o PIN, mesmo que esteja correto, ele diz que não foi possível verificar as credenciais e aparece uma mensagenzinha de erro, pede pra tentar de novo ou redefinir a senha, mas pra...
  4. Meu Wi-fi 5g não funciona corretamente

in Windows 10 Gaming
    Meu Wi-fi 5g não funciona corretamente: Meu notebook possui 5g é um Book 2 da Samsung e está funcionando normalmente mas de uns tempos pra cá o wi-fi 5g não passa dos 40mb mesmo estando próximo do roteador, eu já atualizei os drivers e atualizei o windows 11. Também verifiquei se a rede estava limitada mas não...
  5. “Seu computador não foi iniciado corretamente”

in Windows 10 Installation and Upgrade
    “Seu computador não foi iniciado corretamente”: Olá, tudo bem?Estou com problemas na inicialização do meu notebook da Samsung, erro “seu computador não foi iniciado corretamente”. Usei os métodos já respondidos nos tópicos anteriores aqui no site mas nada resolve, tô desesperado pois é meu notebook de trabalho, e nunca...
  6. “Seu computador não foi iniciado corretamente”

in Windows 10 Gaming
    “Seu computador não foi iniciado corretamente”: Olá, tudo bem?Estou com problemas na inicialização do meu notebook da Samsung, erro “seu computador não foi iniciado corretamente”. Usei os métodos já respondidos nos tópicos anteriores aqui no site mas nada resolve, tô desesperado pois é meu notebook de trabalho, e nunca...
  7. Segurança do Windows não está funcionando corretamente.

in Windows 10 Software and Apps
    Segurança do Windows não está funcionando corretamente.: Quando acesso ao menu da Segurança do Windows reparo que as opções que apareciam normalmente não aparecem e ao clicar em "Abrir a Segurança do Windows" deparo-me com um menu muito incompleto que claramente não está como anteriormente. Isto preocupa-me pois não sei se a...
  8. Segurança do Windows não está funcionando corretamente.

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Segurança do Windows não está funcionando corretamente.: Quando acesso ao menu da Segurança do Windows reparo que as opções que apareciam normalmente não aparecem e ao clicar em "Abrir a Segurança do Windows" deparo-me com um menu muito incompleto que claramente não está como anteriormente. Isto preocupa-me pois não sei se a...
  9. Ocorreu um problema ao restaurar seu computador

Ocorreu um problema ao restaurar seu computador: Meu computador depois de um tempo de uso começou a dar erros de Bad_system_config_info, então eu decidi tentar restaurar o PC pela própria ferramenta do windows já que não estou com um pen drive disponível para resolver esse problema, embora tenha resolvido o...
  10. "A câmera não foi encontrada"

"A câmera não foi encontrada": Estou tentando fazer uso de minha webcam, entretanto, a mesma não abre. Quando abro o aplicativo "Câmera" do meu windows aparece a seguinte mensagem: "A câmera não foi encontrada. verifique se a conexão e a instalação estão corretas, se não há um antivírus bloqueando o...