Windows 10: Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation

Discus and support Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Boa tarde!Vejam se podem me ajudar por favor. Estou trabalhando com uma Workstation Dell Precision 5820 com 2 placas de rede e Windows 11 numa rede... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Edilson Cosmo, May 26, 2022.

1. Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation

Boa tarde!Vejam se podem me ajudar por favor. Estou trabalhando com uma Workstation Dell Precision 5820 com 2 placas de rede e Windows 11 numa rede privada, e nesta máquina executamos uma aplicação importante com acessos simultaneos 24h/dia. Tendo em vista garantir a disponibilidade dessa máquina na rede, fui informado que podemos atribuir o mesmo IP às suas 2 placas de rede, e conectá-las a switchs diferentes ou a portas diferentes de um mesmo switch. Assim se houver qualquer problema em uma das portas a outra é usada automaticamente. Alguém pode confirmar por favor se realmente posso executa

:)

Edilson Cosmo, May 26, 2022

2. Estou com um problema com Driver de rede Realtek

Eu uso o Driver de rede Realtek PCIe GBE Family E não consigo me conectar com a internet a cabo. Algumas vezes no wi-fi a luz acende e outras vezes ela fica apagada. Isso acontece quando eu ligo e desligo o computador e junto aparece um driver chamado
    Microsoft Kernel Debug network adapter. Já tentei resetar o IP, mudar de cabo, mudar a placa de rede, desinstalar e instalar os drivers, tentei mudar a velocidade & Duplex botando em 10MBS Full duplex e também tentei restaurar as definições de rede e nada
    deu certo até agora. As vezes ela conecta e as vezes ela simplesmente disconecta e não conecta mais após ligar e desligar o PC (Também já tentei uma formatação e não resolveu o problema)

RickDreamer, May 26, 2022
  3. jntneves Win User
    Notebook se conecta na rede mas diz estar sem internet

Bom dia!

Meu notebook estava com a rede wi-fi funcionando perfeitamente, mas depois de uma restauração do Windows passou a ter um erro: Ele conecta a rede wi-fi e exibe a mensagem "Conectado, Sem internet". Não é problema com a rede, pois uso ela em outro notebook
    normalmente.

jntneves, May 26, 2022
  4. Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation

ainda não chega 300Mbps no meu PC

Liz

veja se a sua placa de rede possui a opção em destaque amarelo que está no anexo

caso não tenha, a conexão não vai ser limitada mesmo.

Outra pergunta sua conexão é por cabo de rede direto ou wi fi ?

Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation 24b94ad9-ef84-4d14-b324-ac530c10c495?upload=true.jpg

Guilherme Mota-MLX, May 26, 2022
Thema:

Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation

Loading...
  1. Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation - Similar Threads - Uso Placas Rede

2. Minha placa de video, está dando picos de 100% de uso, ocasionando pixeladas, e travadas na...

in Windows 10 Gaming
    Minha placa de video, está dando picos de 100% de uso, ocasionando pixeladas, e travadas na...: tenho uma rx570, e nos ultimos dias começou a dar esse problema. atualizei os drivers, atualizei a bios, tentei achar se era algum virus ou arquivo corrompido....
  3. Minha placa de video, está dando picos de 100% de uso, ocasionando pixeladas, e travadas na...

in Windows 10 Software and Apps
    Minha placa de video, está dando picos de 100% de uso, ocasionando pixeladas, e travadas na...: tenho uma rx570, e nos ultimos dias começou a dar esse problema. atualizei os drivers, atualizei a bios, tentei achar se era algum virus ou arquivo corrompido....
  4. Problema com driver do adaptador de rede

in Windows 10 Gaming
    Problema com driver do adaptador de rede: Estou tendo o seguinte problema com a driver do adaptador de rede REALTEK 8812BU WIRELESS LAN 80211AC USB 3.0:Ele fica ligando e desligando o dispositivo de forma intermitente, as vezes ele funciona por 2 horas, às vezes por 2 minutos.Já formatei o computador, já reinstalei o...
  5. Problema com driver do adaptador de rede

Problema com driver do adaptador de rede: Estou tendo o seguinte problema com a driver do adaptador de rede REALTEK 8812BU WIRELESS LAN 80211AC USB 3.0:Ele fica ligando e desligando o dispositivo de forma intermitente, as vezes ele funciona por 2 horas, às vezes por 2 minutos.Já formatei o computador, já reinstalei o...
  6. Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation

in Windows 10 Gaming
    Uso de 2 Placas de Rede com mesmo IP p/ garantir disponibilidade de Workstation: Boa tarde!Vejam se podem me ajudar por favor. Estou trabalhando com uma Workstation Dell Precision 5820 com 2 placas de rede e Windows 11 numa rede privada, e nesta máquina executamos uma aplicação importante com acessos simultaneos 24h/dia. Tendo em vista garantir a...
  7. Placa de rede não iniciada

in Windows 10 Gaming
    Placa de rede não iniciada: Estou com um problema muito chato a uns 5 dias. Estava jogando Valorant, quando do nada minha Internet parou, pensei ser problema com a rede, não eram, depois pensei que era com o cabo, testei e foi descartado também. O problema então poderia ser na placa de rede, mudei a...
  8. Placa de rede não iniciada

Placa de rede não iniciada: Estou com um problema muito chato a uns 5 dias. Estava jogando Valorant, quando do nada minha Internet parou, pensei ser problema com a rede, não eram, depois pensei que era com o cabo, testei e foi descartado também. O problema então poderia ser na placa de rede, mudei a...
  9. Placa de rede não iniciada

in Windows 10 Network and Sharing
  10. no guarda el cambio de detección de redes

in Windows 10 Gaming
    no guarda el cambio de detección de redes: Tengo un problema al querer cambiar redes y recursos compartidos, al poner el check al boton de "Activar la detección de Redes". https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/no-guarda-el-cambio-de-detecci%C3%B3n-de-redes/8d2fa7ae-8c03-4ee1-afe1-c2341561ba59