Windows 10: Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0

Discus and support Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0 in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Em que pese a exigência da Microsoft de exigir que para rodar o Windows 11 os computadores tivessem a placa TPM 2.0, ocorre que para os desktops é... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by helder do amaral oliveira, Apr 2, 2025.

1. Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0

Em que pese a exigência da Microsoft de exigir que para rodar o Windows 11 os computadores tivessem a placa TPM 2.0, ocorre que para os desktops é fácil e acessível a sua conversão trocando a placa mãe, memória e processador, mas ainda assim exige um pesado custo que para muitos com limitação financeira fica muito oneroso e isso pode piorar ainda mais quem tem notebook que não tem como se fazer uma adaptação para essa placa TPM.A Microsoft poderia, e até deveria lançar uma versão do Windows 11 que ela seria voltada a hardware mais antigos tendo como a configuração mínima a do Windows 10 e essa

:)

helder do amaral oliveira, Apr 2, 2025

2. Por algum motivo, o computador de trabalho (que é compartilhado) perdeu o acesso ao Windows Search. Como faço para restabelecê-lo?

Windows 11. Por algum motivo, em um computador compartilhado, perdemos o acesso ao Windows Search. Existe maneira de reinstalar esse arquivo? Já tentei a indexação de arquivos, porém, não resolveu. Sem esse acesso, não conseguimos mais atualizar o Update e o computador está ficando extremamente lento!

andreia lopes1, Apr 2, 2025
  3. windows 10 veio sem paint

Nós utilizamos um serviço de tradução para auxiliar nossos usuários. Pedimos desculpas antecipadamente por eventuais erros gramaticais.

Pode aparecer como "Comprar" ou "Adquirir", mas deve ser gratuito. Deve custar 0 porque o aplicativo é gratuito para Windows 10 e Windows 11. Se você já estiver no seu computador, você verá a opção para Abrir.
    Ele não é baixado como tal do site, mas você seleciona a opção de "Abrir da loja da Microsoft" e, em seguida, ele abrirá o aplicativo da loja para baixar o paint gratuitamente.

Quando cria um novo utilizador, poderá ver a opção de criar ou iniciar sessão com uma conta Microsoft, mas também verá uma opção para começar com uma conta Local, que é o que utilizaria para criar a conta sem ter de criar uma conta Microsoft. Basta dar um nome de usuário nova conta, dar permissões de administrador e pronto. Você pode até deixá-lo sem uma senha.

Jeisson E., Apr 2, 2025
  4. Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0

TPM 1.2

Olá Silvana,

Meu nome é João. E ficarei feliz em ajudá-lo hoje.

O Windows 11 necessita do TPM 2.0, logo o TPM 1.2 não se enquadra. Para realizar tal atualização é necessário utilizar do mesmo método para CPU não suportada, porem, a Microsoft não recomenda a atualização em dispositivo que não atendam todos os requisitos.

Você pode encontrar o método citado na página a seguir:

(Outras formas de instalar o Windows 11 (não recomendado))

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/man...

É valido ressaltar que ao realizar a atualização em um dispositivo que não atende os requisitos você estará assumindo o risco de enfrentar incompatibilidade.

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/ins...

Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou disposição.

João Victor C., Apr 2, 2025
Thema:

Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0

Loading...
  1. Windows 11 em computadores sem a placa TPM 2.0 - Similar Threads - computadores sem placa

2. Como instalo o Windows 11 em computador com Shell Uefi

in Windows 10 Software and Apps
    Como instalo o Windows 11 em computador com Shell Uefi: Não consigo de jeito nenhum colocar windows 11 em um computador com sistema Shell Uefi, estou tendo dificuldades, alguém pode me ajudar ? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/como-instalo-o-windows-11-em-computador-com-shell/df52ee9f-9790-4003-9846-08357033c37a
  3. Como instalo o Windows 11 em computador com Shell Uefi

in Windows 10 Gaming
    Como instalo o Windows 11 em computador com Shell Uefi: Não consigo de jeito nenhum colocar windows 11 em um computador com sistema Shell Uefi, estou tendo dificuldades, alguém pode me ajudar ? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/como-instalo-o-windows-11-em-computador-com-shell/df52ee9f-9790-4003-9846-08357033c37a
  4. Meu computador fica se desligando ao usar placa de video.

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Meu computador fica se desligando ao usar placa de video.: Meu computador fica se desligando ao usar placa de video. Uso a placa de video meu pc reiniciar, mas quando deixo sem placa de video meu computador fica funcionando normalmente. Já troquei fonte, olhei memoria ram, ssd, hd e não encontrei o problema, encontrei 2 drivers...
  5. Meu computador fica se desligando ao usar placa de video.

Meu computador fica se desligando ao usar placa de video.: Meu computador fica se desligando ao usar placa de video. Uso a placa de video meu pc reiniciar, mas quando deixo sem placa de video meu computador fica funcionando normalmente. Já troquei fonte, olhei memoria ram, ssd, hd e não encontrei o problema, encontrei 2 drivers...
  6. TPM 2

in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    TPM 2: One of my drives was disconnected when I upgraded to TPM 2 and when I reconnected it it wasn't visible.The BIOS struggled with something as it took the PC around 5 minutes to boot.Could TPM 2 have anything to do with it?...
  7. TPM 2

TPM 2: One of my drives was disconnected when I upgraded to TPM 2 and when I reconnected it it wasn't visible.The BIOS struggled with something as it took the PC around 5 minutes to boot.Could TPM 2 have anything to do with it?...
  8. Windows 11 TPM 2 Supports

Windows 11 TPM 2 Supports: Hello it's support tpm 2.0 on h81m-dgs on your motherboard ? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/windows-11-tpm-2-supports/29b64571-8963-4a2c-a5dd-410278808670
  9. meu computador está sem audio

in Windows 10 Customization
    meu computador está sem audio: eu baixei um aplicativo de mudar voz e os drivers de audio desapareceram, ele mexeu no prompt de comando e msm depois de desinstalar o app ainda estou sem som, meu mic tb não funciona...
  10. Meu computador fica digitando "/" sem parar

Meu computador fica digitando "/" sem parar: Eu já reinstalei os drivers, escaneei com o avast ao iniciar, fiz de tudo. Nada funcionou. Vocês tem alguma sugestão? Eu estoi pensando em desativar esse teclado de alguma maneira e conectar um de usb ou usar o teclado virtual, pra averiguar se é problema no hardware ou...