Windows 10: Windows "Ambiente de Trabalho Remoto"

Discus and support Windows "Ambiente de Trabalho Remoto" in Windows 10 Gaming to solve the problem; No meu computador corporativo, configurei no ano passado a funcionalidade que permite o acesso remoto através da aplicação Ambiente de Trabalho Remoto.... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by ETFS, May 15, 2025.

1. ETFS Win User

Windows "Ambiente de Trabalho Remoto"

No meu computador corporativo, configurei no ano passado a funcionalidade que permite o acesso remoto através da aplicação Ambiente de Trabalho Remoto. Esta funcionalidade permitia-me ligar e utilizar o PC a partir de outro dispositivo, sem problemas.No início deste mês, reparei que deixei de conseguir estabelecer ligação remota, uma vez que a opção "Ativar Ambiente de Trabalho Remoto" nas definições do Windows Definições > Sistema > Ambiente de Trabalho Remoto aparece desativada e não permite ser reativada — o botão está desabilitado acinzentado.Já real

:)

2. Meu ambienbte de trabalho não aparece no meu PC

Olá Jose,

Meu nome é João. E ficarei feliz em ajudá-lo hoje.

O local do Ambiente de Trabalho deve estar definido para o destino "G:\Ambiente de Trabalho". Para solucionar você precisa apontar um novo local nas configurações do Ambiente de Trabalho, mas há algumas ressalvar.

Para apontar um novo local:

1. Abra o Explorador de Arquivos > Clique com botão direito em Ambiente de Trabalho > Mostrar mais opções > Propriedades

2. Vá na aba "Local"

3. Defina o novo local da pasta

* O padrão do sistema é o destino (C:\Users\<seuusuario>\Desktop)

Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou disposição.

João Victor C., May 15, 2025
  3. Meu ambienbte de trabalho não aparece no meu PC

Boa noite,

Tenho o Windows 11

Após ter retirado do OneDrive todo o meu ambiente de trabalho para um disco externo (cortar + copiar), cada vez que arranco com o meu computador só surge a reciclagem e a mensagem que anexo.

Windows "Ambiente de Trabalho Remoto" 26632e5d-e41f-42f1-9159-20433ccdf36b?upload=true.jpg

Se ligar o disco externo (GWindows "Ambiente de Trabalho Remoto" :), o ambiente de trabalho surge com todas as pastas ficheiros que lá tinha antes.

Se desligo o disco externo volta a desaparecer tudo.

Já tentei recriar novas pastas no ambiente de trabalho com outro nome e tudo acontece de novo como e o sistema estivesse a considerar que a pasta "ambiente de trabalho" pertencesse ao disco externo e não ao disco do PC.

Já tentei a reposição do sistema para uma data anterior, mas não tinha nenhum ponto de restauro disponível.

Solicito o vosso apoio, no sentido de resolver este problema.

Obrigado

Jose Luis Camara Ferro, May 15, 2025
  4. Brink Win User

Update to Integrating Ambient Light Sensor with Windows 10 Guidance

Source:
    Update to “Integrating Ambient Light Sensor with Windows 10” Guidance - Microsoft Tech Community - 268496

See also: Integrating Ambient Light Sensors with Computers Running Windows 10 Creators Update | Microsoft Docs

Brink, May 15, 2025
Thema:

Loading...
  1. Windows "Ambiente de Trabalho Remoto" - Similar Threads - Ambiente Trabalho Remoto

2. No puedo acceder a mi máquina de escritorio remoto

in Windows 10 Gaming
    No puedo acceder a mi máquina de escritorio remoto: Me dice que las credenciales no funcionan,ya actullize Windows 11 pro,quite l firewall ,quite el hello Windows ,verifique las credenciales y aún no sirve , alguien que me pueda ayudar porfavor...
  3. No puedo acceder a mi máquina de escritorio remoto

in Windows 10 Software and Apps
    No puedo acceder a mi máquina de escritorio remoto: Me dice que las credenciales no funcionan,ya actullize Windows 11 pro,quite l firewall ,quite el hello Windows ,verifique las credenciales y aún no sirve , alguien que me pueda ayudar porfavor...
  4. Windows "Ambiente de Trabalho Remoto"

Windows "Ambiente de Trabalho Remoto": No meu computador corporativo, configurei no ano passado a funcionalidade que permite o acesso remoto através da aplicação Ambiente de Trabalho Remoto. Esta funcionalidade permitia-me ligar e utilizar o PC a partir de outro dispositivo, sem problemas.No início deste mês,...
  5. Queda de conexão area de trabalho remota

Queda de conexão area de trabalho remota: Boa tarde! Tenho instalado na minha máquinna o win11 pro, pa o uso em empresa e a conexão remota fica caindo constantemente. Isso não é só em uma máquina tem outras com o mesmo problema. Pode me ajudar a resolver isso...
  6. Queda de conexão area de trabalho remota

in Windows 10 Gaming
    Queda de conexão area de trabalho remota: Boa tarde! Tenho instalado na minha máquinna o win11 pro, pa o uso em empresa e a conexão remota fica caindo constantemente. Isso não é só em uma máquina tem outras com o mesmo problema. Pode me ajudar a resolver isso...
  7. Meu ambienbte de trabalho não aparece no meu PC

in Windows 10 Gaming
    Meu ambienbte de trabalho não aparece no meu PC: Boa noite,Tenho o Windows 11Após ter retirado do OneDrive todo o meu ambiente de trabalho para um disco externo cortar + copiar, cada vez que arranco com o meu computador só surge a reciclagem e a mensagem que anexo.Se ligar o disco externo G:, o ambiente de trabalho surge...
  8. Áreas de trabalho diferentes pra cada tela

in Windows 10 Gaming
    Áreas de trabalho diferentes pra cada tela: Bom dia!!!Eu tenho duas telas no meu notebook, uma a própria do note e a outra é uma TV e gostaria de saber se tem como eu criar 2 aseáreas de trabalho e definir uma pra cada tela, eu quero ver um conteúdo no streaming na TV e jogar na tela do notebook, tem como???...
  9. Áreas de trabalho diferentes pra cada tela

Áreas de trabalho diferentes pra cada tela: Bom dia!!!Eu tenho duas telas no meu notebook, uma a própria do note e a outra é uma TV e gostaria de saber se tem como eu criar 2 aseáreas de trabalho e definir uma pra cada tela, eu quero ver um conteúdo no streaming na TV e jogar na tela do notebook, tem como???...
  10. Áreas de trabalho diferentes pra cada tela

in Windows 10 Customization