Windows 10: as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

Discus and support as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS? in Windows 10 Updates and Activation to solve the problem; Hoje mexendo pelo sistema, encontrei uma chave de autenticação microsoft no meu linux mint , oque pode ser? A um ano atras quando o comprei veio com o... Discussion in 'Windows 10 Updates and Activation' started by igor nascimento3, Feb 3, 2025.

1. as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

Hoje mexendo pelo sistema, encontrei uma chave de autenticação microsoft no meu linux mint , oque pode ser? A um ano atras quando o comprei veio com o Linux gutta, horrivel de usar, dai então troquei pelo mint. Agora encontrei essa chave windows, poderia ser a chave windows salva na bios??

:)

igor nascimento3, Feb 3, 2025

2. Mudar chave de produto para outro dispositivo.

Olá, envio esta pergunta na esperança que me consigam responder.
    Num futuro próximo eu vou comprar uma torre de computador, o problema é que não vem com Windows instalado, mas como eu tenho um computador velho que tem atualmente o Windows 10 Home, é possível passar esta chave para o novo computador?

P.S.: Já tentei ver a chave de produto nas definições em Ativação, mas não aparece e o que diz é o seguinte "O Windows está ativado por uma licença digital ligada sua conta Microsoft."
    Portanto, fica a questão, é possível fazer a passagem da chave de produto de um dispositivo para outro. Se sim, qual é o procedimento?

Muito obrigado pela atenção e tempo disponibilizado.

Com os melhores cumprimentos,
    Francisco

Francisco Giesteira, Feb 3, 2025
  3. Mudar chave de produto para outro dispositivo.

Sim, neste caso, é possível transferir a chave do PC atual para outro, pois a chave é do tipo "RETAIL channel". Para realizar essa transferência, siga as seguintes etapas:

1. Acesse o site de Dispositivos da conta Microsoft e faça o login em sua conta Microsoft.

https://account.microsoft.com/devices?refd=www....

2. Localize seu computador, o qual deseja desvincular a licença, selecione a opção 'Remover dispositivo'.

3. Marque a caixa 'Estou pronto para remover este dispositivo' e clique em 'Remover'.

4. Agora, basta instalar o Windows 10 Home no seu novo computador e fazer login com sua conta Microsoft (aquela que possui a licença vinculada) para ativar o sistema. Assim, você conseguirá transferir sua licença de um PC para outro.

*Se você possuir a chave completa da sua licença, também poderá simplesmente registra-la durante a instalação do Windows.

AndreyRafael, Feb 3, 2025
  4. as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

Chave de produto

Olá AmauriCosta1, tudo bem?

Obrigado por postar na Comunidade da Microsoft.

Amauri, referente a sua questão, como bem disse o Dio, sem a chave não conseguirá fazer a ativação, além das informações não serem salvas pela Microsoft, o jogo foi descontinuado.

Espero ter ajudado, até mais!

Ale_Pereira, Feb 3, 2025
Thema:

as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

Loading...
  1. as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS? - Similar Threads - fabricas deixam chaves

2. as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

in Windows 10 Gaming
    as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?: Hoje mexendo pelo sistema, encontrei uma chave de autenticação microsoft no meu linux mint , oque pode ser? A um ano atras quando o comprei veio com o Linux gutta, horrivel de usar, dai então troquei pelo mint. Agora encontrei essa chave windows, poderia ser a chave windows...
  3. as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?

in Windows 10 Software and Apps
    as fabricas deixam chaves windows salvas na bios em outros OS?: Hoje mexendo pelo sistema, encontrei uma chave de autenticação microsoft no meu linux mint , oque pode ser? A um ano atras quando o comprei veio com o Linux gutta, horrivel de usar, dai então troquei pelo mint. Agora encontrei essa chave windows, poderia ser a chave windows...
  4. Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí....

in Windows 10 Gaming
    Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí....: Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí. Como proceder? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/preciso-de-ajuda-com-a-chave-bitlocker-que-nao-foi/b87e14d1-64e0-4c41-9c38-f10cd04bcf95
  5. Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí....

Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí....: Preciso de ajuda com a chave bitlocker que nao foi aceita na maquina e em seguida excluí. Como proceder? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/preciso-de-ajuda-com-a-chave-bitlocker-que-nao-foi/b87e14d1-64e0-4c41-9c38-f10cd04bcf95
  6. Mudar chave de produto para outro dispositivo.

in Windows 10 Updates and Activation
    Mudar chave de produto para outro dispositivo.: Olá, envio esta pergunta na esperança que me consigam responder.Num futuro próximo eu vou comprar uma torre de computador, o problema é que não vem com Windows instalado, mas como eu tenho um computador velho que tem atualmente o Windows 10 Home, é possível passar esta chave...
  7. Mudar chave de produto para outro dispositivo.

in Windows 10 Gaming
    Mudar chave de produto para outro dispositivo.: Olá, envio esta pergunta na esperança que me consigam responder.Num futuro próximo eu vou comprar uma torre de computador, o problema é que não vem com Windows instalado, mas como eu tenho um computador velho que tem atualmente o Windows 10 Home, é possível passar esta chave...
  8. Mudar chave de produto para outro dispositivo.

9. Compra de chave Key na gvgmall, troca de hardware

in Windows 10 Gaming
    Compra de chave Key na gvgmall, troca de hardware: Olá comprei uma chave windows 10 pro na gvgmall, estou trocando de hardware gostaria de saber como prosseguir para reinstalar o windows no novo hardware?...
  10. Compra de chave Key na gvgmall, troca de hardware

in Windows 10 Updates and Activation
    Compra de chave Key na gvgmall, troca de hardware: Olá comprei uma chave windows 10 pro na gvgmall, estou trocando de hardware gostaria de saber como prosseguir para reinstalar o windows no novo hardware?...