Windows 10: Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil

Discus and support Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Olá! A empresa a qual trabalha realiza a venda de máquinas que utilizam computadores industrial para o seu controle. Estes computadores contém o... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Leonardo_LSR, Aug 5, 2022.

  1. Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil


    Olá! A empresa a qual trabalha realiza a venda de máquinas que utilizam computadores industrial para o seu controle. Estes computadores contém o supervisório desenvolvido com base no Windows. Os computadores são adiquirdos pela própria empresa e utilizamos licença OEM para este fim. Recentemente, recebemos uma solicitação de um cliente primeira vez que a nota fiscal da venda da máquina deveria informar a licença do Windows ou teríamos que gerar uma NF em separado somente das licenças. A empresa é uma multinacional, foi questionado a matriz no exterior e a mesma informo que isso não é necessá

    :)
     
    Leonardo_LSR, Aug 5, 2022
    #1

  2. DISM and SFC error | latest windows 10 cannot install updates

    Thanks zbook

    Sorry delay
    I thank you for the help provided

    Follow the results:

    1)
    ###########################################################
    # The following commands will be run in sequence. #
    # The first 5 will take quite a while to run, be patient. #
    ###########################################################

    sfc /scannow
    dism /online /cleanup-image /scanhealth
    dism /online /cleanup-image /restorehealth
    sfc /scannow

    chkdsk /scan

    wmic recoveros get autoreboot
    wmic recoveros set autoreboot = false
    wmic recoveros get autoreboot
    wmic recoveros get DebugInfoType
    wmic recoveros set DebugInfoType = 7
    wmic recoveros get DebugInfoType

    wmic pagefile list /format:list
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" set AutomaticManagedPagefile=True
    wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile

    bcdedit /enum {badmemory}


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>sfc /scannow

    Windows Resource Protection could not start the repair service.

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>dism /online /cleanup-image /scanhealth

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 10.0.19041.572


    Error: 193

    An error occurred while attempting to start the servicing process for the image located at C:\.
    For more information, review the log file.

    The DISM log file can be found at C:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>dism /online /cleanup-image /restorehealth

    Deployment Image Servicing and Management tool
    Version: 10.0.19041.572


    Error: 193

    An error occurred while attempting to start the servicing process for the image located at C:\.
    For more information, review the log file.

    The DISM log file can be found at C:\WINDOWS\Logs\DISM\dism.log

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>sfc /scannow

    Windows Resource Protection could not start the repair service.

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>chkdsk /scan
    O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
    O rótulo do volume é Windows.

    Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
    1185536 de registros de arquivos processados.
    Verificação de arquivos concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação de registro de arquivo): 14.30 segundos.
    10210 registros de arquivos grandes processados.
    Duração da fase (Recuperação de registro de arquivo órfão): 0.00 milissegundos.
    0 registros de arquivos inválidos processados.
    Duração da fase (Verificação de registro de arquivo incorreto): 0.59 milissegundos.

    Estágio 2: examinando a ligação do nome do arquivo...
    8487 registros de novas análises processados.
    1579518 de entradas de Ã*ndice processadas.
    Verificação de Ã*ndices concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação de Ã*ndice): 1.18 minutos.
    0 arquivos não indexados verificados.
    Duração da fase (Reconexão órfã): 8.01 segundos.
    0 arquivos não indexados recuperados em achados e perdidos.
    Duração da fase (Recuperação de órfãos para achados e perdidos): 2.15 milissegundos.
    8487 registros de novas análises processados.
    Duração da fase (Verificação de ponto de nova análise e ID de Objeto): 2.36 segundos.

    Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
    Verificação de descritores de segurança concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação do descritor de segurança): 107.92 milissegundos.
    196992 arquivos de dados processados.
    Duração da fase (Verificação de atributo de dados): 1.21 milissegundos.
    O CHKDSK está verificando o diário de USN...
    37983048 de bytes USN processados.
    Verificação do diário de USN concluÃ*da.
    Duração da fase (Verificação do diário de USN): 239.43 milissegundos.

    Não há problemas no sistema de arquivos.
    Nenhuma ação necessária.

    217966196 KB de espaço total em disco.
    183518184 KB em 732387 arquivos.
    1393272 KB em 196993 Ã*ndices.
    0 KB em setores defeituosos.
    1300040 KB em uso pelo sistema.
    65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
    31754700 KB disponÃ*veis em disco.

    4096 bytes em cada unidade de alocação.
    Total de 54491549 unidades de alocação no disco.
    7938675 unidades de alocação disponÃ*veis em disco.
    Duração total: 1.60 minutos (96349 ms).

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get autoreboot
    AutoReboot
    TRUE


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros set autoreboot = false
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_OSRecoveryConfiguration.Name="Microsoft Windows 10 Pro|C:\\WINDOWS|\\Device\\Harddisk0\\Partition3"'
    Property(s) update successful.

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get autoreboot
    AutoReboot
    FALSE


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get DebugInfoType
    DebugInfoType
    7


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros set DebugInfoType = 7
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_OSRecoveryConfiguration.Name="Microsoft Windows 10 Pro|C:\\WINDOWS|\\Device\\Harddisk0\\Partition3"'
    Property(s) update successful.

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic recoveros get DebugInfoType
    DebugInfoType
    7


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic pagefile list /format:list
    No Instance(s) Available.




    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    AutomaticManagedPagefile
    FALSE


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" set AutomaticManagedPagefile=True
    Updating property(s) of '\\DESKTOP-4BFBHOE\ROOT\CIMV2:Win32_ComputerSystem.Name="DESKTOP-4BFBHOE"'
    Property(s) update successful.

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>wmic Computersystem where name="DESKTOP-4BFBHOE" get AutomaticManagedPagefile
    AutomaticManagedPagefile
    TRUE


    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>bcdedit /enum {badmemory}

    RAM Defects
    -----------
    identifier {badmemory}

    C:\Users\marco\Downloads\temp\BSOD>Echo off
    ###################################################################################
    # How to capture batch file data and post in your thread in the BSOD forum #
    # #
    # Batch files and instructions for use in BSOD debugging[Part Two-Four] #
    # #
    # Press [V] to visit the above web page for detailed instructions. #
    # Press [C] to close this window. #
    ###################################################################################


    Press any key to continue . . .


    2) Dropbox - Forum - Simplify your life

    3) Dropbox - Forum - Simplify your life

    - - - Updated - - -

    Sorry dalchina

    please follow request
     
    MarcosMendes, Aug 5, 2022
    #2
  3. Reativar o Windows 10

    Olá, boa noite! Preciso reativar o meu Windows 10 e não tenho a chave Key mas tenho o número de série e a nota fiscal do meu notebook samsung Expert X23. O que preciso fazer para solucionar este impasse?
     
    Scylla Farinazzo Giovannetti Saturno, Aug 5, 2022
    #3
  4. Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil

    Estou tentando mudar o nome da minha pasta de usuário.

    Olá AndreMF, tudo bem?

    Seja bem vindo a Comunidade Microsoft!

    Entendo que você queira alterar o nome da pasta do seu usuário na pasta Users.

    Por padrão o sistema operacional nomeia esta pasta de acordo com o nome do seu perfil de usuário, ou seja, se você cria uma conta local a pasta deste usuário terá o mesmo nome da pasta local. Se você não se conectar uma conta Microsoft num primeiro momento(Conta
    local) e depois associar este perfil uma conta da Microsoft a pasta permanecerá com o primeiro nome que foi atribuído.

    Neste caso para não nomear a pasta com o endereço de email ou parte dele, você deverá entrar a primeira vez sem uma conta Microsoft. Ou você pode ainda alterar o nome da pasta através de um outro perfil de usuário, pois a conta na qual você quer alterar o nome
    da respectiva pasta, não pode estar em uso. Neste caso faça o seguinte:

    Criando um novo perfil de usuário:

    1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Netplwiz e clique em OK;

    2. Clique em Adicionar, clique em Entrar sem uma conta da Microsoft(não recomendado) na parte inferior;

    3. Em seguida clique em Conta local;

    4. Caso esta nova conta seja usada somente para alterar o nome da pasta de outra conta, então você pode atribuir um nome simples para a nova e não cadastrar nenhuma senha, caso contrário cadastre um nome que deseje e a senha;

    5. Clique em Concluir;

    6. Em seguida selecione na lista o perfil que você acaba de criar e clique em Propriedades;

    7. Clique em Associação de grupo e selecione a opção Administradores(Grupo de administradores) clique em Aplicar e OK.

    Renomeando a pasta:

    1. Faça o logoff do seu perfil de usuário atual e entre no perfil que acabamos de criar.

    2. Acesse o diretório C:\Usuários e renomeie a pasta do perfil de usuário que deseja.

    3. Em seguida saia do novo perfil de usuário, e entre no seu perfil original.

    4. Você pode remover o último perfil criado acessando o programa netplwiz novamente, selecionar o perfil de usuário e clicar em Remover.

    Se caso você queira manter o usuário criado e excluir o anterior, copie e cole os arquivos da conta antiga para a conta nova (Acesse Explorador de arquivos > Este computador > C: > Usuário > pasta do usuário).

    Após migrar seus dados, exclua o seu usuário anterior: Pressione as teclas Windows+R, digite netplwiz e clique em Ok. Selecione o seu usuário anterior e clique em Remover.

    Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

    Espero ter ajudado, até mais!
     
    Ale_Pereira, Aug 5, 2022
    #4
Thema:

Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil

Loading...
  1. Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil - Similar Threads - Auditoria Microsoft Informação

  2. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Updates and Activation
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  3. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Gaming
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  4. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Software and Apps
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  5. Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil

    in Windows 10 Updates and Activation
    Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil: Olá! A empresa a qual trabalha realiza a venda de máquinas que utilizam computadores industrial para o seu controle. Estes computadores contém o supervisório desenvolvido com base no Windows. Os computadores são adiquirdos pela própria empresa e utilizamos licença OEM para...
  6. Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil

    in Windows 10 Gaming
    Auditoria da Microsoft - Informação de licença em Nota Fiscal - Brasil: Olá! A empresa a qual trabalha realiza a venda de máquinas que utilizam computadores industrial para o seu controle. Estes computadores contém o supervisório desenvolvido com base no Windows. Os computadores são adiquirdos pela própria empresa e utilizamos licença OEM para...
  7. Licença oficial da Microsoft?

    in Windows 10 Updates and Activation
    Licença oficial da Microsoft?: Opa tudo certo ? Eu acabei de comprar um computador que não veio sistema, então eu intalei o windows e agora pede uma chave de ativação. Dentro das minhas pesquisas encontrei esse revendedor de licença:Central das Licenças:https://www.centraldaslicencas.com/Como eu posso...
  8. Licença oficial da Microsoft?

    in Windows 10 Gaming
    Licença oficial da Microsoft?: Opa tudo certo ? Eu acabei de comprar um computador que não veio sistema, então eu intalei o windows e agora pede uma chave de ativação. Dentro das minhas pesquisas encontrei esse revendedor de licença:Central das Licenças:https://www.centraldaslicencas.com/Como eu posso...
  9. Licença oficial da Microsoft?

    in Windows 10 Software and Apps
    Licença oficial da Microsoft?: Opa tudo certo ? Eu acabei de comprar um computador que não veio sistema, então eu intalei o windows e agora pede uma chave de ativação. Dentro das minhas pesquisas encontrei esse revendedor de licença:Central das Licenças:https://www.centraldaslicencas.com/Como eu posso...
  10. Block de Notas

    in Windows 10 Software and Apps
    Block de Notas: ¿Cómo recuperar un archivo que se no guarde antes de cerrar el block de notas? https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/apps_windows_10-winapps-appscat_tools/block-de-notas/7870113a-ba9a-4bca-93c8-7f30ad6d2fcc