Windows 10: Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD

Discus and support Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD in Windows 10 Software and Apps to solve the problem; Qualquer erro de ortografia etc, me perdoem, escrevi no puro ódio deste problema.*Adendo, sei que o sistema possa ser bem suspeito, esses kit xeons,... Discussion in 'Windows 10 Software and Apps' started by Kaiky_PR, Jun 20, 2024.

  1. Kaiky_PR Win User

    Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD


    Qualquer erro de ortografia etc, me perdoem, escrevi no puro ódio deste problema.*Adendo, sei que o sistema possa ser bem suspeito, esses kit xeons, tenho noção disso, porém foi o que tive condições na época e obviamente pretendo trocar o quanto antes de hardware.Tenho um kit Xeon, processador 2470 v210/20, placa mãe x79, 16gb ram ddr3 1333mhz e uma rx 580 8gb 2048sp, a mais de um ano utilizava um SSD SATA de 512gb da marca XrayDisk. Semana passada quando de manhã, deixei o Pc ligado e fui lavar a louça de casa, ao voltar no meu quarto percebi que meu Pc estava travado apenas o mouse mexia

    :)
     
    Kaiky_PR, Jun 20, 2024
    #1

  2. Disco 100% with Host Service: Event Logs

    Olá waldson, tudo bem?

    Obrigado por entrar em contato com comunidade Microsoft.

    Referente a sua questão, eu recomendo que tente os passos que o moderador Gregori_Martins sugere no tópico abaixo:

    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/for...

    Lembro que é normal o disco chegar a 100% em alguns momentos ao rodar um antivirus por exemplo. Pois independente dos outros componentes do seu notebook, como processador, memória e demais componentes, mesmo que funcionem juntamente, o HD leva em base as suas características para o seu funcionamento e performance, este comportamento diminui drasticamente ao utilizar um SSD, aconselho assim que possível, substituir o HDD por um SSD e verá a diferença.

    Espero ter ajudado, até mais!
     
    Ale_Pereira, Jun 20, 2024
    #2
  3. Troca HDD para SSD com UEFI

    Boa tarde,

    Tenho de momento um portátil com o Windows 10 instalado e activado num disco HDD. Queria no entanto fazer um upgrade ao meu sistema e trocar o HDD por um disco SSD.

    O meu portátil tem das novas bios UEFI e, por isso, presumo que a chave de activação do Windows se encontra lá armazenada.

    Posso trocar o meu HDD por um disco SSD e instalar o Windows 10, utilizando uma das imagens disponíveis no site oficial, sem perder a minha licença? Se sim, é necessário algum tipo de precaução?

    Cumprimentos,

    João Silva

    -------------------------------------------------

    I have a laptop with windows 10 installed and activated in a HDD. I want to upgrade from that hdd to an SSD. My laptop has UEFI bios so i guess my windows key is stored in it.

    Can i change my HDD to a SSD and install Windows 10 using one of your .iso withouth losing my license? Should I just swap my HDD to an SSD, format and install Windows or should I have some caution with something?

    Regards,

    João Silva
     
    JoãoSilva123, Jun 20, 2024
    #3
  4. Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD

    Meu Disco Rígido externo é "removido" automaticamente quando clico para formatar através do explorador de arquivos.

    Olá.

    Não cheguei a testar o comando "chkdsk X: /f /r /x". Vi um vídeo que dizia que era possível formatar o Disco Rígido através do Xbox.

    Realizei a formatação. Porém, agora, ao tentar recuperar os arquivos do Disco Rígido formatado, ou até mesmo usar algum programa para ler o Disco Rígido, o mesmo simplesmente desconecta do computador. Por exemplo, conecto o Disco Rígido ao computador e consigo acessa-lo. No entanto, se abro algum software de recuperação de arquivos, como Wondershare Recoverit, o mesmo desaparece.
     
    MárcioFilho, Jun 20, 2024
    #4
Thema:

Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD

Loading...
  1. Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD - Similar Threads - Disco 100% mesmo

  2. Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD

    in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD: Qualquer erro de ortografia etc, me perdoem, escrevi no puro ódio deste problema.*Adendo, sei que o sistema possa ser bem suspeito, esses kit xeons, tenho noção disso, porém foi o que tive condições na época e obviamente pretendo trocar o quanto antes de hardware.Tenho um kit...
  3. Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD

    in Windows 10 Gaming
    Disco 100% mesmo após troca e formatação de SSD: Qualquer erro de ortografia etc, me perdoem, escrevi no puro ódio deste problema.*Adendo, sei que o sistema possa ser bem suspeito, esses kit xeons, tenho noção disso, porém foi o que tive condições na época e obviamente pretendo trocar o quanto antes de hardware.Tenho um kit...
  4. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Updates and Activation
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  5. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Gaming
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  6. Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.

    in Windows 10 Software and Apps
    Problema em ativar e desativar licença após troca de hardware.: Eu possuo 1 PC e 1 Notebook, cujas licenças do Windows 10 e Office 2013 Plus são FPP, em 64 bits.No Notebook, o HD pifou e foi trocado por outro, mas eu não consigo reaver a ativação do Office 2013 Plus.Como faço para reativar?No meu PC, passei pelo mesmo problema, mas...
  7. Notebook extremamente lento após formatação.

    in Windows 10 Software and Apps
    Notebook extremamente lento após formatação.: Fiquei 10 meses sem ligar o meu notebook, quando eu liguei ele tava lento, então coloquei pra atualizar.. como estava chovendo forte com trovejada e com a bateria 100% carregada, desliguei da tomada.. e infelizmente não instalou as atualizações a tempo, o aparelho descarregou...
  8. Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...

    in Windows 10 Gaming
    Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...: Após desativar o alto contraste, o fundo do bloco de notas e das janelas do windows permanecem escuras. Como voltar completamente para o modo claro?...
  9. Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...

    in Windows 10 Software and Apps
    Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...: Após desativar o alto contraste, o fundo do bloco de notas e das janelas do windows permanecem escuras. Como voltar completamente para o modo claro?...
  10. Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...

    in Windows 10 Customization
    Gerenciador de tarefas, bloco de notas e outros... com fundo preto, mesmo após desativar o...: Após desativar o alto contraste, o fundo do bloco de notas e das janelas do windows permanecem escuras. Como voltar completamente para o modo claro?...