Windows 10: É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele?

Discus and support É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele? in Windows 10 Installation and Upgrade to solve the problem; Estou perguntando porque não sei se daria certo. Preciso eliminar a possibilidade de problemas com software em uma certa dificuldade que estou tendo... Discussion in 'Windows 10 Installation and Upgrade' started by AndreMF, Jun 20, 2020.

  1. AndreMF Win User

    É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele?


    Estou perguntando porque não sei se daria certo. Preciso eliminar a possibilidade de problemas com software em uma certa dificuldade que estou tendo com o Steam. O único jeito de fazer isso creio eu seria fazendo o boot em outro hd. Já tentei o modo de segurança com rede, e ele não acessa o wifi. Tentei criar um novo usuário, e ele já vinha com um monte de instalações. Então estou pensando nessa solução. Seria viável? O computador ainda poderia acessar seus processadores e placas e tudo se eu fizesse o boot pelo hd no case? Como eu faço pra instalar o windows em um desses sem mexer na minha instalação no meu computador de verdade?

    :)
     
    AndreMF, Jun 20, 2020
    #1

  2. Sobre o Expresscache do notebook Asus Vivobook S400CA para o SSD de 24GB

    encontrei muita dificuldade em instalar o Expresscache do notebook Asus Vivobook S400CA para o SSD de 24GB, para ele poder fazer o cache e iniciar mais rapido, tentei instalar de tudo quanto é jeito e nao dava, corri atras na internet para saber se existia
    um instalador do express cache para windows 10. Pois bem encontrei esse e estou deixando aqui para compartilhar.

    Expresscache_Win10_x64.rar

    eu testei e funcionou perfeitamente

    espero que ajude pessoas que tenham a mesma dificuldade em instalar o expresscache no s400CA ou em qualquer outro ultrabook que faz uso do expresscache.
     
    EderTenorio, Jun 20, 2020
    #2
  3. Brian.4 Win User
    O Windows detectou que o arquivo do Registro ainda está em uso por outros aplicativos ou serviços

    Boa tarde meus caros, com um pequeno detalhe é um cluster de wts (server 2016) e existe com algumas dificuldades no mapeamento de impressoras, toda vez que "alguns" usuarios (digo isso de forma aleatória) fazem logoon no server, como
    vezes a impressora fica em estado de OFF. com isso depois de varias pesquisas, e escovação de bit, achei o seguinte log

    O Windows detectou que o arquivo do Registro ainda está em uso por outros aplicativos ou serviços.
    O arquivo será descarregado agora. Os aplicativos ou serviços que usam o arquivo do Registro podem não funcionar após este.

    O Windows detectou que o arquivo do Registro ainda está em uso por outros aplicativos ou serviços.
    O arquivo será descarregado agora. Os aplicativos ou serviços que usam o arquivo do Registro podem não funcionar após este.



    DETALHE -

    5 alças de registro do usuário vazaram de \ Registry \ User \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603:

    Processo 780 (\ Device \ HarddiskVolume4 \ Windows \ System32 \ svchost.exe) abriu a chave \ REGISTRY \ USER \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603 \ System \ GameConfigStore \ Parents

    Processo 780 (\ Device \ HarddiskVolume4 \ Windows \ System32 \ svchost.exe) abriu a chave \ REGISTRY \ USER \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603 \ System \ GameConfigStore

    Processo 1008 (\ Device \ HarddiskVolume4 \ Windows \ System32 \ svchost.exe) abriu a chave \ REGISTRY \ USER \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603 \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Uninstall

    Processo 1716 (\ Device \ HarddiskVolume4 \ Windows \ System32 \ svchost.exe) abriu a chave \ REGISTRY \ USER \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603 \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ DataCollection

    Processo 780 (\ Device \ HarddiskVolume4 \ Windows \ System32 \ svchost.exe) abriu a chave \ REGISTRY \ USER \ S-1-5-21-166413272-3286405810-3189229417-1603 \ System \ GameConfigStore \ Children

    Alguem pode me ajudar com uma solução deste problema?:
     
    Brian.4, Jun 20, 2020
    #3
  4. É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele?

    Desinstalei um driver e não o acho mais

    Olá meu nome é Juliana e possuo um Dell inspiron 15 5559 com windows 10 comprado nos estados unidos.Recentemente com o objetivo de resolver um erro da câmera excluí um driver da Intel que fazia parte do conjunto de drivers da câmera. Já procurei por ele para
    reinstalar e não achei.O erro da câmera era: 0xa00f4271 media capture failed event 0x8007001F . Depois disso ainda tentando recuperar o driver perdido desinstalei também o driver normal da câmera pensando que se eu buscasse alterações no hardware eles seriam
    reinstalados. O fiz, mas ao invés de reinstalar meus drivers antigos foi colocado um "dispositivo de vídeo USB" que é da Microsoft e não Intel.Mesmo assim a câmera da problema. O nome dos drivers desinstalados é: O dispositivo USB\VID_8086&PID_0A66&MI_00\6&AF9368B&0&0000
    foi excluído.
     
    Juliana.Ferreira, Jun 20, 2020
    #4
Thema:

É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele?

Loading...
  1. É possível instalar o windows num hd externo ou em um case e fazer o boot por ele? - Similar Threads - possível instalar num

  2. É possível inicializar Windows instalado em HD íntegro de um notebook, fazendo o boot em...

    in Windows 10 Gaming
    É possível inicializar Windows instalado em HD íntegro de um notebook, fazendo o boot em...: Eu não sei muito do assunto, mas gostaria de saber se é possível clonar um HD em um externo, deixando esse externo com o Windows, programas e arquivos do HD clonado bootavel por uma porta USB.Eu sei que é possível clonar o disco e acessar normalmente pela porta sata do...
  3. É possível inicializar Windows instalado em HD íntegro de um notebook, fazendo o boot em...

    in Windows 10 Software and Apps
    É possível inicializar Windows instalado em HD íntegro de um notebook, fazendo o boot em...: Eu não sei muito do assunto, mas gostaria de saber se é possível clonar um HD em um externo, deixando esse externo com o Windows, programas e arquivos do HD clonado bootavel por uma porta USB.Eu sei que é possível clonar o disco e acessar normalmente pela porta sata do...
  4. Por favor, a atualização kb5033372 também não estou conseguindo instalar em meu notebook, o...

    in Windows 10 Installation and Upgrade
    Por favor, a atualização kb5033372 também não estou conseguindo instalar em meu notebook, o...: Por favor, a atualização kb5033372 também não estou conseguindo instalar em meu notebook, o código de erro é 0x8007000d, já tentei de várias formas, o que pode me dizer ?...
  5. Recebi um e-mail da Microsoft account team o que fazer?

    in Windows 10 Gaming
    Recebi um e-mail da Microsoft account team o que fazer?: Hoje recebi esse email e logo abaixo tem um click em "Review recent activity" e "To opt out or change where you receive security notifications, click here". Estou com receio de ser fake e clicar. O que devo fazer?Obs: a mensagem original está em inglês...
  6. Recebi um e-mail da Microsoft account team o que fazer?

    in Windows 10 Software and Apps
    Recebi um e-mail da Microsoft account team o que fazer?: Hoje recebi esse email e logo abaixo tem um click em "Review recent activity" e "To opt out or change where you receive security notifications, click here". Estou com receio de ser fake e clicar. O que devo fazer?Obs: a mensagem original está em inglês...
  7. Não consigo instalar o Minecraft no meu Pc ele usa o windows 8.1 single language. Oque...

    in Windows 10 Gaming
    Não consigo instalar o Minecraft no meu Pc ele usa o windows 8.1 single language. Oque...: Se atualizar o windows do 8,1 single language para o windows 20 vou ter algum problema? Vi uma reclamação na internet que a pessoa não conseguiu fazer essa atualização. Talvez assim consiga instalar o Minecraft.Agradeço desde já pela atenção.Obrigado...
  8. Não é possível re-instalar Calculadora windows 10

    in Windows 10 Software and Apps
    Não é possível re-instalar Calculadora windows 10: Já instalei o Net Framework 3.5, Visual C++ e ainda este comando não reinstala a calculadora https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/n%C3%A3o-%C3%A9-poss%C3%ADvel-re-instalar/0f5f91b0-56b4-44a8-86aa-ee0a0c336896
  9. O que é CompPkgSrv

    in AntiVirus, Firewalls and System Security
    O que é CompPkgSrv: Hoje pela primeira vez eu achei um processo chamado CompPkgSrv no gerenciador de tarefas, eu nunca tinha visto isso antes pode ser um vírus ? https://answers.microsoft.com/en-us/protect/forum/all/o-que-%C3%A9-comppkgsrv/4e68ba3b-22d5-43fb-88f6-be9d07dfbc2c
  10. Não é possível inicializar o Windows 10, Windows \ System32 \ drivers \ ACPI.sys

    in Windows 10 BSOD Crashes and Debugging
    Não é possível inicializar o Windows 10, Windows \ System32 \ drivers \ ACPI.sys: Olá : Pessoal estou com um probleminha no meu Computador, Eu Coloquei Ele Para Reiniciar , E desde então ele não chega mais na tela de LOGIN - Aparece uma mensagem escrito O SISTEMA OPERACIONAL NÃO FOI CARREGADO PORQUE UM DRIVER CRUCIAL PARA O SISTEMA ESTÁ AUSENTE OU...