Windows 10: Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

Discus and support Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7? in Windows 10 Gaming to solve the problem; Olá,Gostaria de saber se posso consertar o MBR do Windows 10 usando uma imagem do Windows 7 num pendrive, com o bootrec.Eu perguntando isso pois... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Cauan Ferreira, Dec 4, 2024.

1. Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

Olá,Gostaria de saber se posso consertar o MBR do Windows 10 usando uma imagem do Windows 7 num pendrive, com o bootrec.Eu perguntando isso pois instalei o GRUB por dual boot, depois desisti e agora quero reinstalar o MBR normal do Windows.Não tenho acesso a nenhuma imagem do Windows, portanto, quero saber se posso resolver o problema com uma imagem do Windows 7 ou inferior.Não tenho acesso a nenhuma imagem do Windows 10, portanto, quero saber se posso resolver o problema com uma imagem do Windows 7 ou inferior.

:)

Cauan Ferreira, Dec 4, 2024

2. Corrigir erro: 0x80072f8f - 0x20000 ao atualizar o windows 7 pro para windows 10

Como Corrigir Erro: 0x80072f8f - 0x20000 ao atualizar meu PC do windows 7 para o windows 10

ToniMoreira, Dec 4, 2024
  3. como corrigir o codigo de erro d0000011?

quando vou tentar baixar algum aplicativo ou atualizar um arquivo, meu celular manda uma mensagem dizendo que houve uma falha, e me informa o codigo de erro d0000011. como posso corigi-lo?

TiagoTeles, Dec 4, 2024
  4. Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

Reativar o Windows

Olá Augusto,

Meu nome é João. E ficarei feliz em ajudá-lo hoje.

O problema é devido versão instalada do Windows. A sua licença é para o Windows Single Language a que foi instalada se baseando na imagem que você anexou é a versão Enterprise.

Há duas formas de solucionar. A primeira é realizando uma nova instalação do Windows através de uma mídia(Pendrive), instalando a versão correta. A outra é corrigir a versão no Registro do Windows e realizar um inplace.

Eu recomendaria a primeira opção, pois como o computador acaba de volta da assistência, acredito que não tenha nada a ser salvo.

Criar um pendrive para instalar o Windows 11:

Acesse a pagina abaixo e clique para baixar na seção "Criar mídia de instalação do Windows 11"

https://www.microsoft.com/pt-br/software-downlo...

Passo 1- Plug o pendrive

Passo 2- Execute o software 'MediaCreationTool.exe'

Aguarde

Passo 3- Selecione a opção "Criar mídia de instalação ( pen drive, ..."

Passo 4- Desmarque a caixa 'Usar as opções recomendadas para este computador'

Passo 5- Selecione a opção 'Unidade flash usb' - Requisito mínimo: Pendrive disponha de 8gb de espaço ou mais.

Passo 6- Na lista que apareceu, selecione o pendrive plugado anteriormente.

Passo 7- Espere o processo acabar

Após o processo concluir:

1. Mantenha o pendrive conectado ao computador

2. Windows + X > Desligar ou Sair > Pressione a Tecla SHIFT > Clique em Reiniciar com a tecla SHIFT pressionada

3. Clique em "Usar um dispositivo" > Selecione o pendrive

* Removable device ou Removable Disk

Na tela de instalação do Windows

1. Selecione o idioma > Avançar > Instalar agora > Não tenho a chave de produto > Selecione a versão "Windows 11 Home Single Language"

Método 2:

Caso opte pela segunda opção:

Alterando versão no registro:

1. Windows + R > regedit > OK

2. Cole o seguinte endereço na barra do registro

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

3. Altere a Chave "EditionID" para "CoreSingleLanguage"

4. Altere a Chave "ProductName" para "Windows 10 Home Single Language"

5. Cole o seguinte endereço na barra do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

6. Altere a Chave "EditionID" para "CoreSingleLanguage"

7. Altere a Chave "ProductName" para "Windows 10 Home Single Language"

8. Baixe a ferramenta MediaCreationTool no site da Microsoft

https://www.microsoft.com/pt-br/software-downlo...

9. Siga os passos indicado no artigo abaixo para realizar um inplace

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/for...

Qualquer dúvida ou necessitando de mais informações, estou disposição..

João Victor C., Dec 4, 2024
Thema:

Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

Loading...
  1. Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7? - Similar Threads - Posso corrigir MBR

2. Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

in Windows 10 Software and Apps
    Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?: Olá,Gostaria de saber se posso consertar o MBR do Windows 10 usando uma imagem do Windows 7 num pendrive, com o bootrec.Eu perguntando isso pois instalei o GRUB por dual boot, depois desisti e agora quero reinstalar o MBR normal do Windows.Não tenho acesso a nenhuma imagem do...
  3. Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?

in Windows 10 Installation and Upgrade
    Posso corrigir o MBR do Windows 10 com um pendrive do Windows 7?: Olá,Gostaria de saber se posso consertar o MBR do Windows 10 usando uma imagem do Windows 7 num pendrive, com o bootrec.Eu perguntando isso pois instalei o GRUB por dual boot, depois desisti e agora quero reinstalar o MBR normal do Windows.Não tenho acesso a nenhuma imagem do...
  4. Como corrigir o erro 0x80070002?

Como corrigir o erro 0x80070002?: NÃO TAVA A CONSEGUIR TRANSFERIR Minecraft Windows 10 para meu PEN D: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/como-corrigir-o-erro-0x80070002/20ebeaee-66cb-41b5-94d8-94ccc6aa0859
  5. Problema com o Windows Pin após a atualização do Windows 10

in Windows 10 Gaming
    Problema com o Windows Pin após a atualização do Windows 10: Olá Boa tarde pessoal. Olha eu fiz a atualização do meu Windows 10, após a atualização, foi-me pedido o email e o password, até ali tudo correto. Mas após foi-me pedido Windows Pin, algo que desde quando comprei o computador até a sua instalação, nunca foi solicitado. Agora...
  6. Problema com o Windows Pin após a atualização do Windows 10

Problema com o Windows Pin após a atualização do Windows 10: Olá Boa tarde pessoal. Olha eu fiz a atualização do meu Windows 10, após a atualização, foi-me pedido o email e o password, até ali tudo correto. Mas após foi-me pedido Windows Pin, algo que desde quando comprei o computador até a sua instalação, nunca foi solicitado. Agora...
  7. Problema com o Windows Pin após a atualização do Windows 10

in Windows Hello & Lockscreen
  8. Desinstalei sem querer um dos programas do NVIDIA que vieram junto com o computador

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Desinstalei sem querer um dos programas do NVIDIA que vieram junto com o computador: Olá! Sem querer desinstalei um dos 3 programas do NVIDIA que vieram no meu computador, será que tem como restaurá-lo? eu não consegui achar como.... não sei se tenho que tentar baixar isso, já que já veio junto com o computador......
  9. Problemas absurdos com o Bluetooth com a build 2004 do Windows 10 Pro x64

in Windows 10 Drivers and Hardware
    Problemas absurdos com o Bluetooth com a build 2004 do Windows 10 Pro x64: [ATTACH]Estou com o mesmo problema no bluetooth, o meu sempre funcionou perfeito, mas nesta nova build 2004 ficou horrivel, ele simplesmente sumiu da central de segurança na barra lateral direita onde fica o wifi e etc, minha placa mãe possui um placa dual band com wifi e...
  10. Problema com o ponteiro do mouse

in Windows 10 Gaming
    Problema com o ponteiro do mouse: O ponteiro do meu mouse não aparece em tela cheia oque devo fazer? Uso o windows 10 e a cada atualização aparece um novo erro que demora a ser corrigido. https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/problema-com-o-ponteiro-do-mouse/ca421f77-1aa1-4998-8a8c-b483d684343d